Jungle Hunt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Jungle Hunt
Produtora Taito
Editora(s) Taito
Data(s) de lançamento 1983
Gênero(s) Ação

Jungle Hunt é um jogo de aventura lançado para Atari em 1983. Em Jungle Hunt, o jogador colocava- se na pele de um aventureiro, bem ao estilo Indiana Jones, que desbravava vários cenários na selva, enfrentando crocodilos, pulando cipós e desviando de pedras rolantes.

O jogo foi tema de um comercial feito para a tv, sobre o console Atari 2600. Esse comercial foi veiculado no Brasil em meados dos anos 80

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade é dividida em quatro cenas, com cada uma tendo um objetivo diferente.

Cena 1[editar | editar código-fonte]

O jogador deve se balançar nos cipós localizados entre grupos de árvores, até que ele consiga chegar ao rio para a próxima cena. O alcance do pulo é limitado, então o jogador deve pular na hora certa.

Cena 2[editar | editar código-fonte]

O explorador deve navegar em um rio infestado de crocodilos, que possui vários perigos :

  • Os crocodilos famintos. A única defesa do jogador contra eles é a faca, cravando-a na barriga dos répteis, e apenas quando suas bocas estão parcialmente ou totalmente fechadas.
  • Bolhas de ar, que vão invariavelmente carregar o explorador para um crocodilo se ele for pego em uma delas.

Além disso, o explorador deve evitar ficar sob a água por muito tempo; um medidor na tela permite ao jogador determinar quanto tempo o explorador ainda pode ficar embaixo d'água. O medidor é preenchido quando o explorador volta à superfície para pegar ar.

Cena 3[editar | editar código-fonte]

O principal obstáculo aqui são as pedras - pequenas e grandes - que o explorador deve se desviar de algum jeito. O jogador controla o explorador movendo o joystick para esquerda ou direita, para o explorador se mover mais devagar ou rápido. As pedras pequenas só podem ser ultrapassadas pulando sobre elas, mas as maiores o jogador pode pular, correr ou se abaixar.

Cena 4[editar | editar código-fonte]

O jogador deve pular sobre e entre os canivbais enquanto suas lanças estão para baixo. Depois disso, ele deve pular em direção à mulher quando ela estiver sendo abaixada usando a corda de polia, na qual o jogador deve pular na altura certa para chegar a ela.

Nível avançado[editar | editar código-fonte]

A cena volta para o início, mas agora com uma dificuldade maior :

  • Cena 1 - macacos podem subir e descer alguns cipós, se tornando mais numerosos e agressivos em níveis maiores.
  • Cena 2 - Os crocodilos se tornam mais numerosos e perigosos. Há também mais bolhas de ar.
  • Cena 3 - As pedras maiores são vistas mais frequentemente, e estão mais próximas umas das outras.
  • Cena 4 - Os nativos se escondem em árvores das proximidades, atirando lanças na direção do jogador, uma de cada vez, com as lanças ficando mais precisas e lançadas mais rapidamente em níveis mais elevados.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • MSX História, em português, artigo sobre Jungle Hunt contando toda sua trajetória e sua versão exclusiva para MSX
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.