Junior Senior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Junior Senior
Junior Senior em Roskilde, 2005
Informação geral
Origem Jutland
País  Dinamarca
Gênero(s) House Music
Dance
Pop
Período em atividade 1998 - 2008
Página oficial www.JuniorSenior.com

Junior Senior é um ex dueto musical, formado em Jutland, Dinamarca.

História[editar | editar código-fonte]

O Junior Senior foi formado em 1998 quando Senior (nascido Jeppe Laursen, em 25 de dezembro de 1975 - Vocais) e Junior (nascido Jesper Mortensen 7 de Fevereiro de 1977 - Vocais, teclados, guitarra, baixo) se juntaram novamente quando sua banda anterior Ludo-X acabou em 1995. A banda fechou um contrato com o selo dinamarquês Crunchy Frog Records.

D-D-Don't Stop the Beat[editar | editar código-fonte]

A banda lançou seu álbum de estréia D-D-Don't Stop the Beat em 2003. O primeiro single, Move Your Feet, foi uma das mais tocadas na rádio dinamarquesa e eventualmente alcançou as paradas em mais de trinta países, incluindo os Estados Unidos, Austrália, França, Reino Unido e a Dinamarca. O single também está disponível na trilha sonora do seriado norte-americano Queer Eye for the Straight Guy. Move Your Feet também foi incluído na versão americana do game musical Dance Dance Revolution EXTREME para o Playstation 2. É sempre associado ao seu videoclipe animado, como visto no comercial do programa "I Love the 90's: Part Deux" da VH1 norte-americana.

O single seguinte, "Rhythm Bandits" alcança as paradas do Reino Unido e da Austrália, e foi incluída na trilha sonora do jogo FIFA 2004.

D-D-Don't Stop the Beat foi incluída em várias listas de "Melhores Álbuns de 2003", incluindo Rolling Stone, NME, Entertainment Weekly e Blender. A Sunday Chronicle, de San Francisco, classificou "Move your Feet" como o single do ano, chamando-a de a melhor música até então.

O single "Shake Your Coconuts" está disponível na trilha sonora de Looney Tunes: Back in Action, e é usada como música de fundo no menu do jogo Worms 3D da Team17 Software.

O CD traz o vídeo de "Move Your Feet" e um making-of. Neste making-of, perguntam ao Junior (Jesper Mortensen) quantas cópias ele achou que o álbum venderia, e ele respondeu: "de trezentas a quatrocentas".

A música "White Trash" foi usada no anúncio do programa musical Popworld, no Reino Unido.

Hey Hey My My Yo Yo[editar | editar código-fonte]

A dupla Junior Senior lançou seu segundo álbum, Hey Hey My My Yo Yo em 24 de Agosto de 2005 no Japão, onde alcançou a segunda posição nas paradas. O primeiro single, "Itch U Can't Skratch" está disponível no Japão e na Dinamarca. A faixa "Take My Time" tem participação de Cindy Wilson e Kate Pierson do B-52's.

Em Fevereiro e Março de 2006 a dupla atendeu a um pedido dos fãs para aparecer num videoclipe da música "Can I Get Get Get". Esta música tinha sido usada no programa Ugly Betty. A dupla lançou o clipe em 25 de Julho de 2006.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Albums[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Junior Senior