Just Cause 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Just Cause 2
Capa da versão Europeia para Windows.
Desenvolvedora Avalanche Studios
Publicadora(s) Eidos Interactive
Designer Jack MacLeany
Motor Avalanche Engine 2.0
Havok (motor de física)
Plataforma(s) Nuvem (OnLive)
Microsoft Windows
PlayStation 3
Xbox 360
Data(s) de lançamento
  • JP 10 de junho 2010
Gênero(s) Mundo aberto, ação e aventura
Modos de jogo Single-player
Classificação Inadequado para menores de 17 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 18 anos i USK (Alemanha)
Mídia Disco óptico, download, nuvem
Hardware
Versão 1.0.0.2

Just Cause 2 é um jogo de mundo aberto de ação e aventura desenvolvido pela Avalanche Studios, publicado pela Eidos Interactive[2] e distribuído pela Square Enix. É uma sequência do jogo de 2006, Just Cause. O jogo possui mais de 800 quilômetros (500 milhas) quadrados de ilha para se explorar.

Just Cause 2 usa o motor Avalanche Engine 2.0, uma versão atualizada do que foi utilizado em Just Cause.[3] O jogo se passa na ilha fícticia de Panau, localizada no Sudeste Asiático. Rico Rodriguez retorna como protagonista, com o objetivo de derrubar o ditador do mal Pandak "Baby" Panay e confrontar seu antigo mentor, Tom Sheldon.[3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Rico Rodriguez, protagonista do jogo, recebe a missão de encontrar e aprender Tom Sheldon, ex-amigo e comandante, que o conhece melhor do que ele próprio.

Sheldon se corrompeu quando fazia uma operação na ilha de Panau. Lá há três gangues lideres nas ruas, enquanto o terrível ditador "Baby Panay" comanda a ilha com punho de aço. Com todos os recursos da agencia de espionagem a sua disposição, Rico tem de se infiltrar na ilha e neutralizar Sheldon, derrubando uma cadeia de eventos cruéis na ilha. [4]

Referências

  1. a b Just Cause 2 out in late March News • News • Eurogamer.net. www.eurogamer.net. Página visitada em 25 de agosto de 2012.
  2. Eidos Interactive UK - Eidos News Info. web.archive.org. Página visitada em 25 de agosto de 2012. Cópia arquivada em 20 de fevereiro de 2009.
  3. a b PS3 Preview: Just Cause 2 Gameplay Preview - ComputerAndVideoGames.com. www.computerandvideogames.com. Página visitada em 25 de agosto de 2012.
  4. Site Oficial. "Página de informações do jogo"