Just for Laughs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Théâtre Saint-Denis em Montreal com Victor, o mascote do festival

Just for Laughs (em francês: Juste pour rire) é um festival de comédia que ocorre anualmente desde 1983 em julho na cidade canadense de Montreal, o maior evento mundial do gênero.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Fundação e crescimento[editar | editar código-fonte]

Este festival foi fundado por Gilbert Rozon como um evento francófono. 2 anos mais tarde, Andy Nulman veio a ser integrado e introduziu números em inglês.

Membros exemplares[editar | editar código-fonte]

Pelo festival, passaram vários artistas de todos os lugares do mundo. Cada qual com seu humor específico, mas com visões diferentes de humor. Porém, não só comediantes apresentam-se nele: dançarinos, mágicos, equilibristas, músicos e outros artistas de várias artes também tiveram o privilégio de atuar no seu palco.

Eis alguns nomes renomados mundialmente que passaram por ele:

etc..

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

O programa de televisão Just for Laughs: Gags apresenta desde 2000 os melhores momentos do festival bem como pegadinhas feitas nas ruas de Quebec, nas de Vancouver e nas de Montreal por diversos atores com vítimas aleatórias.

Referências

  1. Brown, Georgia (16 de março de 2007). «Five top comedy festivals around the world». the Guardian 
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.