K'

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
K'
Nome no Japão Kei Dasshu (不知火舞)
Série de jogos The King of Fighters
Primeiro jogo The King of Fighters '99 (1999)
Dublador japonês Yuuki Matsuda
Informações pessoais
Estilo(s) de luta Violência pura
Portal Games

K' ou K Dash (ケイ・ダッシュ, Kei Dasshu?, também conhecido como K Prime em alguns materiais em inglês) é um personagem fictício da série de jogos eletrônicos The King of Fighters desenvolvida pela SNK Playmore.Ele surge como o líder da equipe Hero Team em The King of Fighters '99 e estreia como o herói relutante da saga NESTS.K' foi concebido como um "herói obscuro" para se contrastar com os protagonistas anteriores do enredo.

K' é um jovem que perdeu a memória quando o sindicato NESTS o capturou e inseriu nele o DNA de Kyo Kusanagi para copiar suas habilidades com fogo.K', para provar que é mais do que um mero objeto, decide trair a NESTS e destruí-la por usar seu corpo e apagar suas memórias.Apesar de odiar torneios, ele se utiliza das competições The King of Fighters para encontrar e destruir os membros da NESTS. Em sua missão, ele também conhece um lutador com os mesmos objetivos,Maxima.Os dois se tornam aliados. Além da série principal,K' também aparece em outras séries e adaptações impressas da saga.

História[editar | editar código-fonte]

Quando criança,K' foi levado pelos agentes da NESTS para se tornar o protótipo de uma experiência. Ele seria administrado com o poder Kusanagi e, em seguida, os cartéis NESTS iria provar que era possível fazer para injetar o imenso poder Kusanagi em um ser humano. Eles conseguiram, mas apenas em parte. Embora K' tenha herdado a imensa Chama Kusanagi, ele é incapaz de sustentar tanta potência. Assim, os criadores de K' decidiram colocar uma luva especial em sua mão, então K' poderia experimentar o poder Kusanagi sem problemas. Desde o inicio K' era para tornar - se Krizalid, mas ele não conseguiu dominar a chama de Kusanagi, o que fez o Cartel NESTS clonar K', NESTS envelheceu o clone e aplicou um treinamento muito mais dificil que K', o que fez seu clone ser superior a ele em tudo, então o clone tornou-se Krizalid em seu lugar, enquanto ele ficou com o seu nome completo: K'. Nests também alterou a memória de K', e a única coisa que K' se lembra da vida do seu passado é uma menina que manteve chamando-lhe de "irmão" e gritou para ele. Mas isto só existe em memória de sonhos agora.

Obs: Duarente o story mode do KOF99, quando se joga com o Hero Team, Krizalid diz a K' que K' é seu clone, porém no final do Ikari Warriors Team, Whip revela que K' é o original e Krizalid seu clone.

Saga Nests[editar | editar código-fonte]

KoF 1999[editar | editar código-fonte]

Após a ativação, K' foi ordenado pelo Krizalid para participar junto de Maxima e unisse Benimaru Nikaido e Shingo Yabuki para entrar no torneio The King of Fighters e coletar dados da batalha dos combatentes da concorrência, a fim de ativar os Clones de Kyo Kusanagi em torno do Mundo. O novo Hero Team reúne Krizalid num esgoto como planejava para uma última batalha, e K' foi determinado a aproveitar esta oportunidade para derrotar Krizalid. Benimaru e Shingo foram facilmente derrotados, K' derrotou Krizalid simples, mas o verdadeiro Krizalid era muito mais forte, Este perguntou a K' sobre seu passado, K' não soube responder nem sobre sua família.. foi quando Maxima agarrou Krizalid e pediu para K' queimar toda sua energia e disparar um golpe final, derrubando assim o Krizalid. Sem nenhum prazer em enfrentar o homem que, de certa forma, fez - lhe em que ele é agora, K' desafio Kyo a uma luta. Antes da batalha terminar, o aço das portas separa os dois, e depois desafiando os cartéis Nests, uma vez mais, o Hero Team restritivamente escapa do esquadrão de extermínio Ikari Warriors. Benimaru e Shingo fogem pelo outro lado. K' e Maxima conseguiram escapar, mas ficaram conhecidos como fugitivos e traídores.

KoF 2000[editar | editar código-fonte]

Para o próximo ano, K' e Maxima continuaram a correr de ambos: os Ikari Warriors (caçá - los como criminosos evasivos) e os cartéis Nest(caçá - los como traídores). K' se decide a lidar com perseguidores por limpar sua imagem em KOF 2000. Vanessa e um mexicano wrestler chamado Ramon ofertou para se juntar a eles. Embora K' não confiou neles no inicio, ele aceita sua ajuda na mesma. Ele também começa a ter pesadelos sobre uma garotinha solitária gritando para ele, "irmão". Além disso, como o Hero Team chega em Southtown para sua última luta no torneio, ele está fortemente atormentado por deja vu. Ao chegar em um armazém vazio, ele sente um intruso e diz ao Maxima para conduzir os outros dois pra longe.

Agora sozinho, ele é confrontado por uma jovem mulher vestida igual a ele. Ela chama - se a "Anti - K'". Os dois lutam, e K' descobre que os seus ataques e estilos de combates semelhantes são essencialmente para anular uns aos outros. Sua potência e resistência desbotam, K' gera uma última poderosa explosão de fogo. Para sua surpresa, a jovem mulher ainda está em pé - mal queimada, mas sorrindo gentilmente. Ela apresenta - se como Kula Diamond, e explica que ela está sob as ordens de parar Zero, um megalómano agente da Nests que tem a intenção de usar o Canhão Zero para destruir seus superiores.

K' perde o controle de suas chamas uma vez mais.. Mesmo assim foi capaz de superar e derrotar o Zero! O Canhão Zero destrói parte da cidade de Shouthtown enquanto Kula tentava desativar o mesmo. ela seria destruída mas foi salva por Candy.

K' e Maxima são abordados posteriormente por um figura familiar. Quando ela pede para K' dizer seu nome, ela remove todas as dúvidas quanto ao que ela é - irmã de K', é Whip, um membro do Ikari Warriors. Como um chuveiro, os meteóros consomem Southtown, K' decide rejeitar a sua luva de proteção, apesar da advertência de Maxima. Para surpresa de todos, as chamas de K' não ficam fora de controle. Ele parece ter finalmente aprendido a controlar as lendárias Chamas crimson do Kusanagi (embora isto seja discutível, é mostrado em 2001 que ele colocou uma nova luva que pegou de uma das Bases Nests, ele se juntou a Maxima e Whip).

KoF 2001[editar | editar código-fonte]

Durante sua viagem a várias Bases Nests localizadas ao redor do mundo, acompanhado por Maxima e Whip, K' encontra algo muito suspeito: as bases de terem tentado destruir durante tanto tempo agora estão desertas. Ele começa a suspeitar que alguém está monitorando seus passos. Durante uma busca, em mais um edifício abandonado da Nests, ele vê Lin, que também foi monitorar a Nests em busca de um traídor ao seu clã, Ron. Whip sugere que ele ajude-os a entrar no próximo torneio The King of Fighters, onde Nests vai finalmente revelar - se ao mundo. K' não podia cuidar menos de Lin, mas questionou por que razão a Nests iria a público após destruir uma cidade. Vemos também a ativação de K9999!

K' é excepcionalmente motivado para finalmente enfrentar e assumir a Nests, e rola todo o caminho para a batalha final bordo um balão. A bordo é o original Zero - o que venceu há um ano era apenas um clone. Enquanto seus amigos tratavam dos companheiros de Zero, K' concentrava-se no Zero. Apesar de ser superior aos seus clones, Zero ainda perde para K', mas aceita sua derrota como um verdadeiro guerreiro. As docas do balão com uma estação espacial e cai para a Terra, mas não antes de Zero informá - los de entrar na estação.

A bordo, K' reúne Igniz, o ambicioso líder da Nests, que pretende governar o mundo. Na moda dos arrogantes, um mal Comandante, Igniz explica que o projeto envolveu a utilização de Kyo Kusanagi, o DNA. K', Kula e Krizalid foram todos os produtos dessa experiência, com o produto final ser um completamente artificial sendo chamado K9999. Ele então desafia K' para uma batalha.

Igniz supera K' na maioria da luta, mas mesmo assim é derrubado por K' que destruiu toda a estação espacial e quase incinera Igniz com um poderoso ataque flamejante. Igniz, no entanto, consegue definir sua sequencia de auto - destruição que faz com que a estação espacial a cair na Terra.

Durante a queda aparentemente fatal, Kula Diamond (também a bordo) libera todos os poderes de seu gelo, neste momento, o que lhes permite suportar a passagem através da atmosfera. Depois de escapar da estação espacial, que bateu contra o oceano, K' volta para terra, e encontra Kula ao longo do caminho, completamente esgotada. Eles decidem pôr de lado as suas diferenças e ajudam uns aos outros para a segurança. K' mesmo derrota K9999 e Angel, que vieram para eliminar os antigos agentes erráticos da Nests (tanto K' e Kula)

Depois, Lin deixa o time para continuar sua busca de Ron. Maxima diz a K' que ele vai deixar, assim, a pagar respeito ao seu amigo morto. K' é deixado para saber o que vai ser do seu futuro (bem como de Kula) no rescaldo dos cartéis Nests. "Nossa batalha apenas começou.."

Saga "Ash Tales"[editar | editar código-fonte]

KoF 2003[editar | editar código-fonte]

Depois da queda de Nests, Maxima tinha continuado a viver a sua vida em uma forma livre. Whip voltou ao Ikari Warriors, um novo torneio que foi anunciado, K' e Maxima são chamados por Heidern para investigar o torneio. K' indiferente, entrou no torneio. Embora K' encontrou nada de interesse pessoal no torneio, ele encontrou vários vilões (Kusanagi, o novo herói Ash e Adel, filho de Rugal), números que encheu - o com um sentimento forte (Mukai que, após derrotado por K', diz que o mesmo tem ligação com o "povo"). Ele expressou estes sentimentos para o lado, mas não antes que ele tivesse feito isso, em seguida, as suas chamas começaram a correr fora de controle pela primeira vez em anos. Depois que ele finalmente conseguiu obter seus poderes sob controle, Maxima perguntou - lhe se a sua luva foi avariada. No entanto, K' respondeu que o problema não reside com a luva, mas na capacidade dele controlar o que não pode. Embora o seu significado não é clara, o seu interesse no desenrolar dos eventos foi aumentando. Muitos dizem que K' e Kula se casaram em 2003, o que pode ser verdade, pois Kula não parece tão criança assim,embora alguns prefiram acreditar que K' a considera, junto com Whip, uma irmã menor. É tudo questão de opnião. Mas ninguém pode negar que há um "clima romantico" entre os dois.

KoF XI[editar | editar código-fonte]

Como o próximo torneio, Whip aderiu à Ikari Warrior, mais uma vez, tomando o lugar da sua superioridade, Leona, que não pôde participar. com a sugestão da Whip, Kula foi chamada e pediu para juntar na equipe de K', que voltaria a participar do torneio sob as ordens de Heidern. Durante o torneio, um número assustador chamado Magaki foi revelado como o anfitrião. No entanto, após a morte de Magaki (ao qual o próprio Shion, diz que o que K' tem a oferecer ao "povo", é tentador), K' e os Ikari Warriors trouxeram amostras biológicas dele para Heidern. No desenrolar que se seguiu no avião do Ikari Warriors, houve um atentado, dois dos assaltantes desapareceram com o corpo de magaki, comprando a briga do mesmo. Trata - se de toda a linha histórica envolvendo K' até este momento.

KoF XII[editar | editar código-fonte]

K' não aparece no 12º jogo, porem, as artworks para ele neste jogo foram encontrados no site oficial na epoca.

KoF XIII[editar | editar código-fonte]

K' não tem absolutamente nenhum interesse em participar do torneio KOF XIII e é surpreendido quando Chin o chama mais uma vez em seu apartamento junto com Maxima. Desde então ele descobre de Chin e Kula que ele está inscrito no novo torneio, e é forçado a entrar contra sua própria vontade.

Após o torneio, K' está aproveitando suas férias em um transatlântico, junto com Maxima e Kula, até que agentes misteriosos aparecem, tentando fazer uma armadilha para os três, porém os agentes são derrotados facilmente no final.

Jogos e Personagens Relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]