K-Sis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de K-SIS)
Ir para: navegação, pesquisa
KSIS
Informação geral
Origem Campo Belo, Minas Gerais
País  Brasil
Gênero(s) Pop rock, Rock, Indie, Indie Rock
Período em atividade 2005- atualmente
Gravadora(s) Independente
Página oficial www.facebook.com/BandaKSis
Integrantes Keila Boaventura
Kênia Boaventura

KSIS é um duo pop do Brasil, formada pelas irmãs Keila e Kênia, que trabalhavam como VJs da MTV Brasil.[1]

Nascidas em Campo Belo, Minas Gerais, as irmãs começaram a carreira aos oito anos e participaram de vários festivais em seu estado, até que incentivadas pelo público e pela família decidiram se mudar para São Paulo. Em São Paulo passaram a se apresentar em bares da Serra da Cantareira, tradicional reduto pop rock paulistano.

Depois de muitos shows e aparições em programas de TV, decidiram gravar um CD demo. O material, a maioria composto pela dupla, chamou atenção de produtores locais. A dupla chamou também a atenção do público em geral com o álbum KSIS.

Nesse primeiro trabalho, produzido por Guto Campos, gravaram 10 faixas que vão de baladas até o rock com guitarras marcantes e letras que falam das situações vividas pelos jovens. As irmãs também mostram seu lado compositora em 3 faixas: "Rima Pobre", "Pesadelo" e "Conselho de um Chapado". Além delas, o hit de maior sucesso da dupla, a balada Beijos, Blues e Poesia, que foi bastante executada nacionalmente[2] e fez parte da trilha-sonora do seriado teen Malhação.[3]

Em janeiro de 2006, elas foram contratadas pela MTV Brasil para apresentar o programa Chapa Coco, durante a programação de verão da emissora, sendo mais tarde contradadas para serem apresentadoras do Disk MTV. Na mesma emissora, foram também apresentadoras do Copa de Clipes e Top 20.

Em 2007, elas lançaram o álbum Amores Cruzados. O novo trabalho, foi produzido pelo guitarrista Emerson Villani, que além de fazer parte do Funk Como Le Gusta, acompanha os Titãs. Foi gravado nos estúdios Bi Bop e Tra-la-lá no primeiro trimestre de 2007. Amores Cruzados, traz 10 faixas inéditas, a maioria compostas pelas irmãs e seus parceiros.

No final de 2009 a dupla parou de se apresentar e desde então vem compondo músicas para um novo projeto.

Atualmente, Kênia e Keila estão em estúdio gravando um EP, que trará novas músicas e o retorno da dupla.

Carreira[editar | editar código-fonte]

As garotas ganharam notoriedade ao serem contratadas pela EMI, em 2005. Foi quando lançaram o álbum KSIS, que teve como singles "Tem Dias" e "Beijos, Blues e Poesia", parte da trilha sonora da novela Malhação. Em janeiro de 2007, elas foram contratadas pela MTV Brasil para apresentar o programa Chapa Coco, durante a programação de verão da emissora, sendo mais tarde contratadas para serem apresentadoras do Disk MTV.

Lançaram nessa época o segundo single, "Pesadelo", que chegou a ser tocado em algumas rádios, mas foi cancelado para o lançamento de "Beijos, Blues e Poesia", que foi escolhido para single pela grande aceitação do público. A música foi escolhida como tema dos protagonistas da temporada de 2006 da novela Malhação.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Posição Álbum
BRA
2005 "Tem Dias" 23 KSIS
2006 "Beijos, Blues e Poesia" 1
"Mundo Escuro" 9
"Experimento" 50
2007 "Reflexões no Espelho" 102
"Amores Cruzados" 62 Amores Cruzados
2008 "Pó de Guaraná" 91

Videografia[editar | editar código-fonte]

Videoclipes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. pilulapop.com.br/
  2. folha.uol.com.br/ Top 100 Semanal Crowley Broadcast Analysis do Brasil
  3. teledramaturgia.com.br/

Links Externos[editar | editar código-fonte]