K9copy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
K9Copy
K9copy logo.png
K9Copy 2.1.0.png
Versão estável 1.2.3
Versão em teste 2.0.0 (KDE4)
Sistema operacional UNIX, GNU/LINUX
Gênero(s) Backup de DVD
Licença GNU
Página oficial Site do projeto

K9Copy é um software livre de código aberto para cópia de DVDs em plataformas baseadas no sistema operacional UNIX como GNU/Linux e BSD.

Funcionalidades[editar | editar código-fonte]

K9Copy facilita muitos métodos para extrair o conteúdo de um DVD e utiliza a biblioteca libdvdcss para copiar discos protegidos.

O software permite fazer backup direto de DVD-5 (camada simples) podendo ser gravado pelo usuário em seu gravador de DVD. Além disso, também é possivel copiar discos DVD-9 (camada dupla / dual layer) caso o usuário possua um gravador para esse tipo de mídia.

K9Copy permite compactar o conteúdo de um disco DVD-9 para DVD-5. A interface possibilita ao usuário manter ou descartar qualquer conteúdo do disco original como títulos, faixas de áudio, legendas e até mesmo o menu do DVD. Todo o conteúdo selecionado para cópia é comprimido para um tamanho configurável de arquivo (4400MB por padrão) e armazenado no disco rígido em um arquivo de imagem .iso (ISO 9660) ou em uma pasta de DVD (VIDEO_TS). A vantagem da imagem ISO é que pode ser gravada por softwares de qualquer plataforma compatível com o formato.

Há também a funcionalidade de poder copiar um DVD diretamente para um arquivo MPEG-4. A interface permite ao usuário selecionar seus codecs preferidos para áudio e vídeo, além de definir um tamanho máximo para o arquivo e o bitrate.

K9Copy inclui capacidades básicas de DVD authoring.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

K9Copy é um projeto desenvolvido ativamente e está hospedado em Sourceforge.net.

Uma versão do K9Copy está sendo desenvolvida para KDE4 e utilizar-se-á dos melhoramentos da Qt4 como, por exemplo, Phonon e Solid.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

 ver·editar  Portal do LinuxTux.svg


Arch  · Debian  · Fedora  · Ubuntu  · Mandriva  · Linux Mint  · OpenSUSE  · PCLinuxOS  · Puppy  · Sabayon  · Slackware Linux  · Kurumin  · Big Linux  · Poseidon Linux  · Ekaaty Linux  · DreamLinux