KDrive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
KDrive é um servidor de ecrã

KDrive (ou freedesktop.org Xserver ou just Xserver) é uma pequena implementação X Window System criado por Keith Packard. Assim como o X.Org Server, Xserver não foi baseado no código do XFree86. Ele foi usado por desenvolvedores do X.Org como um campo de testes para novas idéias, como EXA.

É praticamente substituído SmallX, também conhecido como TinyX e é comumente usado no sistema embarcados com a necessidade de um servidor X muito leve.

Uma característica específica do KDrive é que foi configurado em tempo de compilação, não em tempo de execução. Foi muitas vezes compilados para usar framebuffer Linux nativo dispositivo como saída.

A partir de servidor X.Org 7.1, versão framework do KDrive foi integrado a implementação de referência e hoje é parte da versão genérica do código-fonte do servidor.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
 ver·editar  Portal do LinuxTux.svg


Arch  · Debian  · Fedora  · Ubuntu  · Mandriva  · Linux Mint  · OpenSUSE  · PCLinuxOS  · Puppy  · Sabayon  · Slackware Linux  · Kurumin  · Big Linux  · Poseidon Linux  · Ekaaty Linux  · DreamLinux