Keep It Simple

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de KISS principle)
Ir para: navegação, pesquisa

Keep It Simple (ou : KISS principle acrônimo em inglês de: Keep It Simple, Stupid e também um trocadilho de "princípio do beijo") é um princípio geral que valoriza a simplicidade do projeto e defende que toda a complexidade desnecessária seja descartada. Serve como fórmula útil em diversas áreas como o desenvolvimento de software, a animação, a engenharia no geral e no planejamento estratégico e táctico. Também é aplicado na Literatura, na Música e nas Artes em geral. [1]

Variações comuns são: "Keep It Sweet & Simple", "Keep it Short & Simple" e "Keep it Simple, Silly". [2] [3]

Princípios relacionados[editar | editar código-fonte]

Este princípio provavelmente teve a sua inspiração nos princípios da Navalha de Occam, e das máximas de Leonardo da Vinci "Simplicidade é o último grau de sofisticação", Mies Van Der Rohe "Menos é mais", Albert Einstein "Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso", de Antoine de Saint-Exupéry "A perfeição é alcançada não quando não há mais nada para adicionar, mas quando não há mais nada que se possa retirar").

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. BusinessDictionary.com. KISS principle (em inglês). Página visitada em 02 de janeiro de 2013.
  2. Kiss principle definition by MONASH Marketing Dictionary. Dictionary.babylon.com (18 de novembro de 1994). Página visitada em 18 de abril de 2010.
  3. Kiss Principle.
Ícone de esboço Este artigo sobre Lógica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.