KKnD

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde setembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Krush Kill n' Destroy é uma série de jogos criada pela Beam Softwares em conjunto com a Electronic Arts em 1996.

Lançado para os respectivos consoles da geração 32 bits e para computador (plataforma MS-dos), o jogo conta a história do planeta Terra após a terceira guerra nuclear.

A superfície da terra tornou-se uma verdadeira chapa atômica, o que forçou a maioria dos humanos a se refugiarem no subterrâneo por longos anos, ao termino de sua estadia abaixo da superfície, estes humanos retornam a ela deparando-se com um mundo depauperado, mortiço, aonde todas as cidades e grandes centros foram exterminados, tudo assemelha-se a um enorme mundo novo, neófito, aonde o petróleo é abundante e o espaço territorial também. Refugiados e reclusos por anos esses humanos sobreviventes auto nomearam-se survivors (analogia a sua sobrevivência), e acumularam sabedoria e tecnologia em demasia, assim criariam um novo mundo maravilhoso de volta a superfície, porém ao retornarem a mesma, deparam-se com uma nova espécie de raça humana que já a habitavam, os Evolved.

Os Evolved são originalmente da mesma etnia dos Survivors, também humanos, só que estes não optaram por se refugiarem ao sub-solo, mantiveram-se a superfície e arcaram com as conseqüências da radioatividade, sofreram mutações genéticas naturais graças a radiação que o solo expelia, e por sua vez mantiveram-se subdesenvolvidos, porem criaram uma forte ligação com os animais que sofreram mutações graças a radioatividade (escorpiões gigantes, mamutes e aranhas gigantes), domesticando-os e adestrando-os, criando assim uma raça prospera de comunhão entre natureza e homem. Os Evolved possuíam tecnologia arcaica, quase aos moldes da pré-história em alguns aspectos, porem possuíam certo desenvolvimento tecnológico, consideravam o petróleo, a riqueza mais abundante desta nova realidade, o sangue da terra, e extraiam dele o necessário.

A comunhão entre esses povos parecia certa, ambos queriam uma nova terra, pacifica e plena. Os Survivors, tinham tecnologias benéficas e que ajudariam na evolução da terra. Os Evolveds possuíam a comunhão natureza-homem necessária para manter este equilíbrio e também vasto conhecimento sobre a nova face do planeta terra . A comunhão parecia iminente até que o petróleo em abundância gerou discórdia... Uma vez que para os Evolveds este era o principal meio de energia, era algo sagrado e venerado como um deus (os Evolveds parecem ter certas crenças pagãs futurísticas) o fluido da vida, e os Survivors, viam no petróleo uma fonte de riqueza e de energia para seu maquinário. Não demorou muito para que ambos os povos entrassem em conflito, gerando uma nova guerra, esta agora para ter o domínio do novo mundo. Os conflitos tornam-se cada vez mais sanguinolentos e como se já não fosse o suficiente, uma nova civilização surge chamada 'The series 9', um grupo de robôs que surgiram a partir da inteligência artificial (vírus de computador, máquinas e etc) criada pelo homem antes da grande guerra nuclear também desejando o controle do petróleo, sua principal fonte de alimentação.

Um mundo neófito, cuja natureza é abundante e os recursos naturais também, porém, um mundo cujo batismo será não a base de água e sim a base de muito sangue e carnificina.

A série se divide em 3 jogos: KKnD, que conta a história inicial, como tudo começa; KKnD Xtreme, que dá mais enfase a parte das guerras pelo controle do mundo; KKnD Krossfire, que mostra o surgimento dos 'The series 9' e o fim desta grande guerra.