KTurtle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


KTurtle
Logótipo
Captura de tela
Captura de tela do KTurtle versão 0.81 beta
Desenvolvedor Cies Breijs
Versão estável 0.8.1 beta (parte de KDE 4.8.2) (3 de abril de 2012; há 141 semanas e 2 dias)
Sistema operativo Linux, Unix e sistemas similares, Microsoft Windows (via Kdeedu na KDE SC 4)
Gênero(s) Software educativo, linguagem de programação
Licença GPL
Página oficial edu.kde.org/kturtle (em inglês).

KTurtle é um ambiente de programação educacional para gráficos de tartaruga. Ele foi lançado sob a Licença Pública Geral GNU e é parte da KDE Software Compilation 4. O KTurtle tem uma linguagem de programação embutida que é livremente baseada na linguagem de programação Logo. É uma das poucas linguagens de programação localizadas; os comandos de programação são traduzidos para o idioma do programador.

O KTurtle foi empacotado para muitas distribuições de Linux, incluindo Red Hat, openSUSE, Debian e Ubuntu. Algumas distribuições empacotam o KTurtle como uma aplicação em separado, enquanto outras fornecem um pacote para todo o módulo Kdeedu, o qual inclui o KTurtle. Esse programa está disponível também para o Microsoft Windows.

A linguagem KTurtle e o Ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) são específicos para ensinar programação usando gráficos de tartaruga e não é projetado para outras aplicações.

Portal A Wikipédia possui o portal:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Referências

  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «KTurtle», especificamente desta versão.