Kailasa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo Kailasa.

O Templo Kailasa em Mumbai, na Índia é uma das maiores estruturas do mundo. Esculpido de uma seção sólida e única de uma encosta, cerca de 2,4 milhões de toneladas cúbicas de pedras foram removidas durante a sua construção, no século VIII. Os construtores esculpiram o templo usando cinzel de uma polegada; e o templo levou duzentos anos para ficar pronto.

O templo é dedicado à Shiva, o deus fatal da trilogia Hindu. O complexo inclui um santuário de animais, uma varanda, o salão principal e um lugar sagrado, todos com painéis talhados e esculturas. Acredita-se que o templo tenha sido construído pelos deuses que vieram dos céus em máquinas voadoras. Pode ser que a planta do templo sustente esta teoria, porque foi feita com desenhos religiosos que representam o cosmos.

Erich Von Daniken achava que astronautas antigos criaram muitas das estruturas grandiosas da Terra e cita o Templo de Kailasa como um exemplo. O templo atrai caçadores de mistérios antigos que buscam pistas da sua construção e vinculam estas pistas a outras civilizações antigas.


Imagem: Grutas de Ellora O Templo de Kailasa está incluido no sítio Grutas de Ellora, Património Mundial da UNESCO. Welterbe.svg
Ícone de esboço Este artigo sobre construção civil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.