Kara (Togo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kara (cidade))
Ir para: navegação, pesquisa


Kara
Street in Kara.jpg
Kara está localizado em: Togo
Kara
Location in Togo and Haugeau River
9° 32' 56" N 1° 11' 26" E
País Flag of Togo.svg Togo
Região Kara (região)
Altitude 312 m (1 024 pés)
População (2010)
 - Total 94 878

Kara é uma cidade no Norte do Togo, situada na Região de Kara, 413 km norte da capital Lomé, perto de outros países da África Ocidental como Gana, Burkina Faso e Benim. Kara é a capital da região de Kara e tinha uma população de 94.878 no Censo 2010. O Rio Haugeau flui um pouco ao sul da cidade e é o seu principal recurso de água. Originalmente conhecido como Lama-Kara, a cidade desenvolveu-se a partir da vila que ainda existe com este nome em um centro administrativo e industrial, incluindo uma grande cervejaria. Etienne Eyadéma que nasceu nas proximidades.

Mercado de Kara
Kara2.jpg

Kara possui um movimentado mercado, muitos hotéis de luxo, os bancos, o Congresso, que foi a sede do partido Rally do povo togolês antes do advento da democracia. A cidade recebe turistas, empresários e figuras políticas através do principal Aeroporto Internacional Niamtougou, localizado a poucos quilómetros de Kara.

Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de Fevereiro de 2014. Ajude e colabore com a tradução.

A segunda universidade nacional foi criada em Kara em 2002.

Eletricidade - importações 0,520 TWh; eletricidade fornecida por Gana (2001)

A educação em Kara é compulsório para seis anos. Em 1996, a taxa de escolarização primária bruta foi de 119,6 por cento, ea taxa de escolarização primária líquida foi de 81,3 por cento. O sistema de educação tem sofrido com falta de professores, baixa qualidade do ensino nas áreas rurais, e altas taxas de repetência e evasão.

A agricultura de subsistência é a principal atividade econômica em Kara, a maioria da população depende da agricultura de subsistência. Alimentos e cultura de rendimento de produção emprega a maioria da força de trabalho e contribui com cerca de 42% para o produto interno bruto (PIB). Café e cacau são tradicionalmente as principais culturas de rendimento para exportação, mas o cultivo de algodão aumentou rapidamente na década de 1990, com 173 mil toneladas produzidas em 1999.

Depois de uma colheita desastrosa em 2001 (113.000 toneladas), a produção subiu para 168 mil toneladas em 2002. Apesar chuvas insuficientes em algumas áreas, o Governo togolês alcançou sua meta de auto-suficiência na produção de alimentos - milho, mandioca, inhame, sorgo, milheto e amendoim. As pequenas e médias fazendas produzem a maior parte da safra de alimentos; a dimensão média das explorações é de 1 a 3 hectares.

Educação[editar | editar código-fonte]

A Universidade de Kara está localizado na extremidade da cidade.

Idiomas falados[editar | editar código-fonte]

Transporte[editar | editar código-fonte]

A cidade é servida pela Etrab, linha de ônibus, diária para Lomé.

Moradores notáveis[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • MalariaNIMBY.org Malária Not In My Back Yard, uma organização sem fins lucrativos, para erradicar a malária, (paludisme) nesta cidade.

Galeria de assentamentos precários ilegais[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Kara (Togo)
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.