Karakasa-obake

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Brinquedo representando um Karakasa.

Karakasa-obake ("guarda-chuva chinês" 唐傘?) ou Kasa-obake é um youkai japonês, um tsukumogami, ou seja, um espírito que origina-se de objetos com 100 anos, dando-lhes vida. Os karakasa em particular são espíritos de guarda-chuvas que atingem os 100 anos. São geralmente representados com um olho, uma língua longa saindo de sua boca e apenas uma perna que calça uma geta, espécie de calçado japonês.

Na atualidade[editar | editar código-fonte]

Este youkai inspirou um personagem do anime Rosario to Vampire, no qual o personagem Tsukune estuda em uma escola para monstros.

Este youkai também existe em outro anime chamado youkai watch, neste anime ele é um youkai da chamada tribo calorosa(já que segundo a lenda ele é um youkai simpático e amigável) e considerado um youkai clássico (já que ele é inspirado na lenda original do Karakasa-obake)(nota:neste anime, Karakasa possui nomes em outras línguas, que são:Pallysol em inglês e Praia-sol em português)] Karakasa é também um monstro do jogo Ragnarok Online. Na serie de jogos Touhou, há uma personagem chamada Kogasa Tatara, que também é um Karakasa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mitologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.