Kare Kano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kare Kano
彼氏彼女の事情
(Assuntos de Namorado e Namorada)
Gênero Comédia, Romance, Drama, Shojo
Mangá
Autor Masami Tsuda
Editora(s) Japão Hakusensha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Panini Comics
Revista LaLa
Data de publicação Fevereiro de 1996 – Abril de 2005
Volumes 21
Anime
Direção Hideaki Anno
Estúdio Gainax
Exibição original 2 de outubro de 1998 – 26 de março de 1999
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Nº de episódios 26
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Kareshi Kanojo no Jijō (彼氏彼女の事情, Assuntos de Namorado e Namorada?), Kare Kano - As razões dele, os motivos dela ou simplesmente Kare Kano é uma série de mangá e anime conhecida no Brasil como Kare Kano e nos Estados Unidos como "His & Her Circumstances". Criado pela mangaká Masami Tsuda, e com anime produzido pelo estúdio GAINAX e realizado por Hideaki Anno, autor do aclamado anime Neon Genesis Evangelion.

Anime[editar | editar código-fonte]

O anime Kare Kano tem 26 episódios, mas sem um final definitivo. O anime não concluiu verdadeiramente a série ao contrário do mangá. Não há previsão de continuação segundo a produtora.

Mangá[editar | editar código-fonte]

Baseado no mangá homônimo, Kare Kano conta a história de Yukino Miyazawa, uma garota extremamente vaidosa e que tem como objetivo ser o centro das atenções em sua escola: deve ser a mais inteligente e a mais simpática, ou seja, um exemplo para todos. No entanto, ao mudar de colégio, um novo aluno exemplar se destaca: Sôichiro Arima. Miyazawa o toma como rival e tenta superá-lo, mas Arima apaixona-se por ela e, com o tempo, Yukino descobre também estar apaixonada por ele. Uma bela animação e um excelente roteiro de comédia romântica adolescente.

No final de Julho de 2006, a Panini Comics trouxe para o Brasil o mangá original de Masami Tsuda, sob o nome de "Kare Kano - As razões dele, os motivos dela" em formato tankobon, sendo no total 21 'tankobons O mangá vai bem mais longe do que o anime.

Yukino Miyazawa é a personagem principal da série. Tem como objetivo ser o centro das atenções em sua nova escola. Egocêntrica e arrogante, se esconde atrás de uma máscara de boa-aluna, até conhecer Soichiro Arima, por quem desenvolve uma disputa pelo centro das atenções. Com o passar da história, Miyazawa descobre que está apaixonada por ele, de início tenta esconder o amor, deixando-o de lado. Mas depois de um tempo, declara-se para Arima; estes ficam juntos, acabam namorando, apesar dos conflitos que passam. Miyazawa tenta ajudar Arima com o seu lado "sombrio", o que a deixa aflita, por perceber que Arima não vai bem com isso.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Yukino Miyazawa: É a personagem principal da série. Tem como objetivo ser o centro das atenções em sua nova escola. Egocêntrica e arrogante, se esconde atrás de uma máscara de boa-aluna, até conhecer Soichiro Arima, por quem desenvolve uma disputa pelo centro das atenções. Com o tempo acaba se desligando de sua fixação pela atenção exagerada, mas as amizades e essa "evolução" de caráter quase acaba com Sôichiro. Mais adiante na histótia, Yukino se dá conta de seus erros quanto a suas atitudes com Sôichiro e resolve se enfiar na marra nos problemas psicológicos do namorado.
  • Sôichiro Arima: É o protagonista da série, garoto exemplar da escola. Mesmo com a disputa que Miyazawa impõe, ele a elogia e acaba demonstrando carinho por ela. Apaixona-se por Miyazawa e os dois têm um romance cheio de reviravoltas (o que inclui um estupro na biblioteca da escola). Esconde um passado tortuoso e um lado sombrio que não quer que ninguém descubra.
  • Maho Isawa: Uma menina que invejava Miyazawa no início da trama, mas acaba virando amiga de Yukino. Namora um dentista mais velho e consegue se soltar mais graças à amizade de Miyazawa e suas amigas.
  • Asaba Hideaki: Ou Asapin, é um amigo de Arima. Sente ciúmes do amigo e tenta acabar com o romance dele. Acaba se tornando o mais íntimo amigo de Arima e também um dos únicos a conhecê-lo de verdade. Os dois têm uma amizade mais do que singular.
  • Tsubasa Shibahime: É bonitinha, super kawaii. Amiga de infância de Arima. Persegue Miyazawa quando a conhece por ser apaixonada por Arima, e desenvolve uma série de perseguições na série. Passam a ser amigas e a ter o mesmo grupo de amigos. Seu pai é estilista infantil, que casou-se com outra mulher, uma enfermeira que tem um filho chamado Kazuma, da mesma idade de Tsubasa e vocalista da banda Yin & Yang.
  • Rika Sena: Melhor amiga de Aya desde a infância. Veio do mesmo colégio de Arima e é super meiga. Tem grande habilidade para artes e artesanato.
  • Aya Sawada: Sonha em ser escritora. Amiga de infância de Rika. Tem um irmão apaixonado por Rika que só aparece no mangá.
  • Tsubaki Sakura: Do time de vôlei feminino e principal rival de Asaba no quesito "impressionar as mulheres". Tem um temperamento forte e sarcástico. Acaba por namorar Takefumi.
  • Tonami Takefumi: Era colega no ginasial de Arima, Sakura e as outras garotas. Sempre teve problemas de saúde e por ser muito bajulado pela família, tornou-se gordinho na infância. Teve uma infância complicada com Sakura, e depois que saiu da escola onde eram colegas, estudou e se exercitou, para entrar em forma e se vingar dela. Acabam apaixonando-se.
  • Kazuma Shibahime: O talentoso vocalista da banda independente Yin & Yang, filho de uma enfermeira que se casa com o pai de Tsubasa Shibahime. Tornaram-se irmãos muito afectuosos, e esse afecto tornou esse amor mais que fraternal. Diante desta situação, Kazuma passa a morar com seus amigos da banda por um tempo.
  • Pero-Pero: É o singular cachorro de Miyazawa. Pertencente a uma raça estranha, que eclode de uma hora para outra.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora do anime foi dividida em três discos, e mais alguns discos bônus:

  • Kareshi Kanojo no Jijou ACT 1.0: Contém as principais músicas, como a abertura, encerramento e tema dos personagens.
  • Kareshi Kanojo no Jijou ACT 2.0: Contém várias versões dos temas principais.
  • Kareshi Kanojo no Jijou ACT 3.0: Contém os temas de fundo.
  • Kareshi Kanojo no Jijou ACT 4.0: Parte da comemoração de 20 anos da produtora, vendido apenas em um pacote com os outros três discos.
  • SONGS: his and her circumstances: Só era possível conseguir comprando a revista Lala e enviando um cupom. Contém músicas que não apareceram no anime, sendo mencionadas apenas no mangá, além da música que Masami Tsuda achou que seria o tema do anime.
  • Kareshi Kanojo no Jijou: Drama Act Zero: Dramatização do ato 0.
  • LaLa Drama CD: 28th: Este veio grátis na edição de setembro de 2004 de Lala, e foi lançado para celebrar os 28 anos da editora Hakusensha. Contém dramatizações de cenas de algumas das séries escolhidas por leitores, inclusive Kare Kano.
  • Kareshi Kanojo no Jijou Drama CD: Final Act: Assim como SONGS: his and her circumstances, só era possível obter através de um cupom. Contém a dramatização do ato final.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.