Karen Hayes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
24-title.svg—    Personagem
Karen Hayes
Gênero Feminino
Profissões Assessora de Segurança Nacional do Presidente dos EUA
Diretora do Departamento de Segurança Nacional
Afiliações Casa Branca
Departamento de Segurança Nacional
Familiares Bill Buchanan (marido)
Estado atual Viva
Temporadas 5, 6
Interpretado por Jayne Atkinson

Karen Hayes é uma personagem da série 24 Horas interpretada pela veterana atriz da Broadway Jayne Atkinson. Ela era a Diretora da Agência de Segurança Nacional em Los Angeles durante a 5ª Temporada e atualmente ocupa o cargo de Assessora de Segurança Nacional do Presidente dos EUA.

Reestruturação[editar | editar código-fonte]

A Diretora do Departamento de Segurança Nacional (Homeland Security) em Los Angeles é designada pelo Vice-Presidente Hal Gardner a assumir o comando da CTU após um ataque terrorista dizimar 40% do pessoal, absorvendo a CTU. Quando chega à UCT, junto com seu assistente, Miles Papazian, ela esconde seu objetivo principal e informa a Bill Buchanan que pretende apenas assistir a CTU no trabalho e avaliar as condições de operação. Logo fica evidente que ela pretende mesmo é absorver a CTU, o que causa indignação do pessoal, que acredita na possibilidade da transição atrapalhar na resolução da ameaça terrorista. Hayes, ao longo do restante do dia, vai ficando cada vez mais em dúvida se fez a coisa certa ao assumir a UCT, principalmente ao demitir parte do pessoal restante e o próprio Buchanan.

Quando é descoberta a traição do Presidente Logan por Jack Bauer e seus companheiros, e é emitida uma ordem de prisão confusa para a prisão de Jack, Hayes é uma das primeiras a ter suspeitas sobre o comportamento errático de Logan, ao afastar a CTU da procura de Jack e informar que os militares iriam apanhá-lo, quando os militares não haviam recebido a ordem. É quando Chloe O'Brian é presa e escapa, ao dizer a uma das agentes a verdade sobre Logan, que Hayes fica convencida da traição do Presidente (ao ser informada pela agente a versão de Chloe da situação) e avisa Buchanan, em sua residência, para retirar Chloe de lá pois a CTU está indo capturá-la.

A partir disso, Hayes começa a ajudar secretamente Jack a obter a gravação que provaria a culpa de Logan nos eventos do dia e prova ser uma aliada digna.

No final do dia, com a ameaça terrorista terminada, ela informa a Buchanan que irá lutar para mantê-lo no comando da CTU e revela que gostaria de ter uma relação social com ele.

Assessora Presidencial[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na 6ª Temporada, Karen Hayes entra em cena novamente, mas agora servindo como assessora de Segurança Nacional do recém-eleito Presidente Wayne Palmer durante uma crise pela qual o país passa. Ela irá manter diálogo constante com a CTU e deverá entrar em conflito com o Chefe de Gabinete Thomas Lennox.