Karnal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}

O distrito de Karnal, em Haryana, Índia, tem uma área de 1.967 quilômetros quadrados e sua população é 8.85.000. A sede do distrito situated na cidade de Karnal. Karnal foi fundado pelo Kauravas em torno da época do Mahabharat para o rei Karna. Está a 123 quilômetros de Deli na estrada nacional NH1, chamada também a estrada de GT, e 126 quilômetros de Chandigarh. Karnal é mundo sobre bem sabido para sapatas, o arroz basmati e as instituições de pesquisa da agricultura. Karnal, chamado a cidade de Daanvir Karan sempre foi uma cidade walled tanto quanto é possível seguir e pode mesmo ter tido um citadel uma vez. Em 1739, o rei persa Nadir Shah derrotou a régua Muhammad Shah de Mughal na batalha de Karnal. Karnal foi anexado pelo Raja de Jind no ANÚNCIO 1763 e feito exame dele por George Thomas em 1797. Os Ingleses estabeleceram um cantonment em 1811 mas abandonaram-no após 30 anos devido ao outbreak da malária. O distrito de Karnal encontra-se no banco ocidental do rio Yamuna que dá forma ao limite oriental do distrito. Yamuna separa Haryana de Uttar Pradesh. O Karnal Distt. including Panipat encontra-se entre 29 09'50 "e a longitude 29 50 ' as latitudes nortes e 76 31 ' 15" e 77 12'45 "do leste, sua altura do nível de mar são ao redor 240 medidores. O distrito, como seu distrito neighbouring de Kurukshetra, é uma parte das planícies de Ganga-Saraswati-Indus e tem bem uma rede da irrigação da propagação do canal ocidental de Yamuna. Karnal é o centro do instituto de pesquisa nacional da leiteria , do CSSRI, do directorate da pesquisa do trigo, do departamento nacional da pesquisa animal do genetics e do sugarcane que produz o instituto.

Os povos toda do excesso aprendem voar aviões no clube do vôo de Karnal. Estava neste clube que Kalpana Chawla começou interessado no vôo.