Kartódromo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
foto: Arthur Leite
Foto: Arthur Leite
Kartódromo em Bassum, na Alemanha

Um kartódromo[1] é uma pista de treinos e corridas de kart, assim como um autódromo, possuindo como maior diferença a menor proporção própria para a prática ao kartismo. O primeiro kartódromo foi construído no Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, em 1956 por Art Ingels, internacionalmente conhecido como "o pai do kart".

Kartódromo interior.

Existem vários kartódromos no Brasil: Alfa Kart, Kartódromo Internacional San Marino, Kartódromo Internacional Paladino, Kartódromo RBC Racing, Kartódromo Granja Viana, Kartódromo Aldeia da Serra, entre outros. Em Portugal, existem kartódromos em: Montijo, Vila Real, Leiria, Fafe, Palmela, Braga, entre outros.

Existem dois tipos de kartódromos: interior (indoor) e exterior (outdoor). Como o nome indica, um kartódromo interior é dentro de um pavilhão e um kartódromo exterior é ao ar livre. Existem, ainda, pistas mistas de interior e exterior. Alguns kartódromos, em vez de asfalto, são feitos em terra batida para a prática de kartcross.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. S.A., Priberam Informática,. «Significado / definição de kartódromo no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa». dicionario.priberam.org. Consultado em 22 de setembro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.