Kasinski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kasinski Motos
Slogan Revolucionaria
Indústria motocicleta
Fundação 1999
Fundador(es) Abraham Kasinsky
Sede São Paulo, Brasil
Produtos motociletas,
motonetas,
ciclomotores
e utilitários
Página oficial http://www.kasinski.com.br

Kasinski Fabricante de Veículos - é uma fábrica brasileira de veículos de duas e três rodas, como motociletas, motonetas, ciclomotores e utilitários de pequeno porte. Foi criada em 1999 por Abraham Kasinsky e vendida em 2009 para o grupo CR Zongshen, que possui 50% de capital nacional e 50% de capital chinês. [1]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Sua estrutura física engloba a fábrica no Pólo Industrial de Manaus, o show room, peças e o escritório geral, em São Paulo. A empresa encontra-se a beira da falência em 2014, onde não fabrica mais novos veículos, sendo que algumas poucas concessionárias, que ainda não abandonaram a marca ou faliram, ainda vendem o que resta do estoque de veículos fabricados até 2012.

Declínio[editar | editar código-fonte]

Ha varias razões pela qual se acredita motivar o declínio da fabricante, são atribuída desde falhas na administração da empresa, erros de montagem de seus produtos (os quais são alvo de constantes reclamações dos consumidores), adaptação ao clima do brasil que tem grande variação de temperatura e umidade (problema solucionado nos modelos 2012 para frente) e inclusive problemas financeiros nacionais que reduziram os financiamentos (em todos os setores).

Atualmente as concessionárias estão quase todas fechadas e o preço das motos usadas da marca decresce bruscamente por medo dos consumidores de perder ainda mais com a desvalorização da revenda.

Existe algumas especulações que a marca pode voltar a atividade com apenas 4 a 6 dos modelos atuais, porém nada de concreto foi confirmado.

Linha de produção =[editar | editar código-fonte]

A Kasinski ainda lançou o Motokar, um triciclo utilitário adaptado em três versões: Táxikar, Pick-Up e Furgão, que não vingaram e pararam de ser importados.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.