Kasinski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kasinski Motos
Slogan Revolucionaria
Indústria motocicleta
Fundação 1999
Fundador(es) Abraham Kasinsky
Sede São Paulo, Brasil
Produtos motociletas,
motonetas,
ciclomotores
e utilitários
Página oficial http://www.kasinski.com.br

Kasinski Fabricante de Veículos - é uma fábrica brasileira de veículos de duas e três rodas, como motociletas, motonetas, ciclomotores e utilitários de pequeno porte. Foi criada em 1999 por Abraham Kasinsky e vendida em 2009 para o grupo CR Zongshen, que possui 50% de capital nacional e 50% de capital chinês. [1]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Sua estrutura física engloba a fábrica no Pólo Industrial de Manaus, o show room, peças e o escritório geral, em São Paulo. A empresa encontra-se a beira da falência em 2014, onde não fabrica mais novos veículos, sendo que algumas poucas concessionárias, que ainda não abandonaram a marca ou faliram, ainda vendem o que resta do estoque de veículos fabricados até 2012, a razão pela qual se acredita no declínio da fabricante, é atribuída a falhas na administração da empresa e a fama de qualidade duvidosa de seus produtos, os quais são alvo de constantes reclamações dos consumidores pelo excesso de defeitos e baixa qualidade das peças.

Linha de produção =[editar | editar código-fonte]

A Kasinski ainda lançou o Motokar, um triciclo utilitário adaptado em três versões: Táxikar, Pick-Up e Furgão, que não vingaram e pararam de ser importados.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.