Kaspersky Internet Security

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Kaspersky Internet Security é um antimalware e firewall criado pela Kaspersky Lab.

Protecção anti-vírus[editar | editar código-fonte]

Protecção de e-mail. O Kaspersky Internet Security 2011 analisa o tráfego de e-mail de acordo com o protocolo que é utilizado (POP3, IMAP e NNTP para o correio a receber e SMTP para o correio a enviar) em qualquer programa de e-mail. Monitorização do tráfego na Internet. Todo o tráfego HTTP é monitorizado em tempo real assegurando que todos os objectos infectados não são gravados no disco do seu computador. Protecção de dados. Ficheiros individuais, e discos internos ou externos podem ser analisados a qualquer momento a pedido do utilizador. Os utilizadores podem limitar a análise do anti-vírus às áreas críticas do sistema e aos ficheiros do sistema de arranque para se certificarem que toda a atenção está voltada para as áreas mais vulneráveis do sistema.

Protecção pró-activa[editar | editar código-fonte]

Controlo de modificações nos sistema de ficheiros. Com o Kaspersky® Internet Security 2011 é possível compilar listas de aplicações e o seu comportamento, ajudando assim a prevenir que programas maliciosos possam destruir a integridade das aplicações que utiliza normalmente no seu computador.

Monitorização de procedimentos na memória. Este produto monitoriza toda a actividade de programas e processos que são lançados na memória do computador e, ao mesmo tempo, avisa o utilizador de qualquer actividade suspeita ou perigosa ("rootkits") e ainda de qualquer alteração não autorizada de procedimentos de rotina.

Monitorização de alterações no registo do sistema operativo. O Kaspersky® Internet Security 2011 controla o estado do sistema de registo e notifica o utilizador acerca de qualquer objecto suspeito ou de tentativas de criar ficheiros escondidos no registo.

Bloqueia macros perigosas. A protecção pró-activa permite o controlo sobre operações de macros baseadas em Visual Basic para aplicações em documentos do Microsoft Office e bloqueia comandos perigosos executados por macros.

Restauração do sistema. O sistema pode ser restaurado depois de actividades suspeitas ou maliciosas. O Kaspersky® Internet Security 2011 desfaz quaisquer alterações efectuadas no sistema por programas maliciosos (função "roll back").


Protecção anti-spyware[editar | editar código-fonte]

Informação confidencial protegida. O Kaspersky® Internet Security 2011 previne o roubo de informação confidencial (como passwords, números de contas bancárias e cartões de crédito) do seu computador. Este software detecta também mensagens de "phishing" e desautoriza qualquer seguimento de "links" que conduzam a sites de "phishing".

Navegação segura. O Kaspersky® Internet Security 2011 impossibilita que "scripts" perigosos possam ser lançados em sites visitados pelo utilizador, e bloqueia igualmente janelas "pop-up" e de publicidade.

Bloqueio automático de programas "dial-up". Todas as tentativas efectuadas por programas "dial-up" para ligações de valor acrescentado pela Internet são automaticamente bloqueadas.


Protecção anti-hacker[editar | editar código-fonte]

Bloqueio de ataques. O sistema de detecção de ataques monitoriza e bloqueia toda a actividade da rede que possua as características de um ataque pirata. O software previne estes ataques através do bloqueamento das ligações com o computador pirata.

Controlo total da actividade da rede. O Kaspersky® Internet Security 2011 controla todos os pedidos, desde aplicações até aos sites, de acordo com as regras pré-definidas pelo utilizador e efectua ainda a monitorização de toda a informação enviada e recebida.

Segurança em todas as redes. Quando o computador se liga a uma rede, o software pedirá para especificar o tipo de rede (rede segura, Intranet ou a Internet) para que a firewall possa determinar a rigidez das regras pré-definidas.

Modo "stealth". Esta tecnologia coloca o computador invisível para os utilizadores externos, prevenindo assim todos os tipos de ataques DoS ("Denial of Service" - centenas de computadores que se tentam ligar a uma única máquina).


Protecção anti-spam[editar | editar código-fonte]

Protecção integrada contra "spam". Diversos métodos são utilizados em combinação para assegurar o nível mais alto de detecção de "spam", incluindo "blacklists" e "whitelists" de endereços IP e combinações de palavras típicas de "spam" em conjunto com outras medidas. O software analisa ainda imagens com vista à detecção de "spam".

Suporte para a maioria dos programas de e-mail. Um módulo de expansão, especificamente concebido para o Microsoft Outlook e Outlook Express, permite-lhe definir regras para análise de mensagens de e-mail.

Análise preliminar de mensagens. Para economizar tempo e tráfego de rede, o software conduz análises preliminares dos cabeçalhos de todas as mensagens de e-mail a receber antes mesmo de se efectuar o "download" do servidor de correio. Este procedimento reduz também o risco de "spam" e de vírus serem descarregados para o seu computador.


Rápida velocidade de funcionamento[editar | editar código-fonte]

Tecnologia anti-vírus de análise e monitorização rápida. As tecnologias iSwift e iChecker possibilitam a limitação de análise anti-vírus a ficheiros novos e modificados, ou apenas a objectos potencialmente perigosos. A análise anti-vírus pode ser por vezes suspensa para possibilitar um aumento de utilização de recursos do computador por parte do utilizador.

Redução do tamanho das actualizações. O tamanho das actualizações (downloads) foi reduzido em quase 10 vezes para possibilitar que as mesmas sejam praticamente instantâneas.


Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.