Katharine Jefferts Schori

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Katharine J. Schori
Bispa da Igreja Episcopal dos Estados Unidos
Nascimento 26 de Março de 1954 (60 anos)
Pensacola, FL
 Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos estadunidense
Filho(s) Katharine
Ocupação oceanógrafa, sacerdotisa

Katharine Jefferts Schori (Pensacola, 26 de março de 1954) é uma episcopisa estadunidense, atual líder da Igreja Episcopal dos Estados Unidos. É a primeira mulher estadunidense a alcançar o cargo de primaz em toda a Comunhão Anglicana.

É descendente de suecos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Katharine, filha de Keith Jefferts e Elaine Ryan, nasceu em Pensacola, a cidade mais ocidental da Flórida. Katharine permaneceu na Igreja Católica até meados de 1963, quando seus pais transferiram-se para uma paróquia episcopal em New Providence, Nova Jérsei.

Katharine estudou em várias escolas de Nova Jérsei e depois ingressou na Universidade Stanford, onde adquiriu um Bachelor of Science. Na Universidade do Estado do Oregon, Katharine adquiriu um Master of Science, com especialização em oceanografia. Ela também adquiriu um Master of Divinity, da Church Divinity School of the Pacific, ligada a Igreja Episcopal, e foi ordenada sacerdotisa em 1994.

Katharine também foi reitora na Igreja do Bom samaritano, onde dedicou-se a comunidade espanhola, já que fala espanhol fluentemente.