Kathy Najimy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kathy Najimy
Nome completo Kathy Ann Najimy
Nascimento 6 de fevereiro de 1957 (57 anos)
San Diego, Califórnia
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação atriz
Página oficial

Kathy Ann Najimy (San Diego, 6 de Fevereiro de 1957) é uma atriz norte-americana, mais conhecida por seu trabalho na série de TV "Veronica's Closet", como Olive Massery; no longa "Mudança de Hábito" (Sister Act, 1992), como Irmã Mary Patrick; no filme Abracadabra (Hocus Pocus 1993) como Mary Sanderson; e na série de televisão animada "King of the Hill", dublando a personagem Peggy Hill.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Kathy Najimy nasceu em San Diego, Califórnia, onde estudou no Crawford High School. Possui ascendência libanesa. No começo dos anos 90, Najimy iniciou sua carreira com um bom número de papéis menores. Seu primeiro papel principal foi em 1992 como a atrapalhada irmã Mary Patrick, em 1992, na comédia-musical Mudança de Hábito ("Sister Act"), ao lado de Whoopi Goldberg e Maggie Smith. O sucesso de sua personagem rendeu, no ano seguinte, a sequência Mudança de Hábito 2 ("Sister Act 2"). No mesmo ano, Kathy ainda brilhou nas telas como a personagem Mary Sanderson no longa Abracadabra ("Hocus Pocus"), uma comédia infantil de Halloween, ao lado de Bette Midler e Sarah Jessica Parker. Em 1998, fez uma pequena ponta em "A Noiva de Chucky", interpretando uma empregada de hotel que descobre os dois corpos de uma casal que foi assassinado. Em 2001, ela co-estrelou a comédia "Rat Race" (Tá Todo Mundo Louco), ao lado de grandes ícones da comédia, como Rowan Atkinson, John Cleese, Amy Smart, Cuba Gooding Jr., Seth Green, Jon Lovitz, Breckin Meyer e, novamente, Whoopi Goldberg.

Além de filmes, a atriz também fez sucesso na televisão, na série "Veronica's Closet" (1997-2001) e no drama "Chicago Hope".

Co-criou e estrelou os especiais "Kathy & Mo", na HBO.