Katy Hudson (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Katy Hudson
Álbum de estúdio de Katy Perry
Lançamento 23 de outubro de 2001
Gênero(s) Gospel, rock cristão
Duração 48:11[1]
Gravadora(s) Red Hill Records
Cronologia de Katy Hudson
Último
Último
One of the Boys
(2008)
Próximo
Próximo
Singles de Katy Hudson
  1. "Trust In Me"
    Lançamento: 6 de Março de 2001
  2. "Naturally (versão single)"
    Lançamento: 2001

Katy Hudson é o primeiro álbum de estúdio da cantora e compositora estadunidense Katy Hudson, que mais tarde veio a adotar o nome artístico Katy Perry. Lançado a 23 de outubro de 2001 pela Red Hill Records,[2] o disco possui como estilo musical o gospel e o rock cristão.

Aos 15 anos de idade, Katy mudou-se para Nashville e foi ensinada a tocar guitarra por algumas pessoas relacionadas à música country, em troca de gravar alguns demos tapes para eles.[3] Ainda com 15 anos, ela escreveu quatro canções do disco e co-escreveu todas as demais faixas musicais do álbum.[4]

O site TheFish.com comentou sobre o álbum gospel e disse: "suas habilidades para compor canções são tão fortes, é difícil de acreditar que ela tem apenas 16 anos e que tinha 15 quando compôs a maioria destas canções".[4] O site Amazon certificou o álbum com 3.5 estrelas (3.5 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar half.svgStar empty.svg), baseando-se em 13 críticas.[5]

A produção e distribuição do álbum foi cancelada quando a gravadora Red Hill Records faliu no final de 2001.[6] [7] Como Katy Hudson foi lançado quando a cantora ainda não adotara o sobrenome pseudônimo "Perry", seu trabalho seguinte - intitulado One of the Boys - ficou conhecido como seu primeiro disco.

O disco foi lançado no iTunes em 1 de Junho de 2012, anos após a data oficial.

Antecedentes e produção[editar | editar código-fonte]

Antes do lançamento do álbum, Hudson tinha assinado com os a gravadora cristã Red Hill Records. Após o lançamento, Perry havia criado seu site com o mesmo nome, falando sobre seu álbum e promovendo-o. A produção e distribuição do álbum acabaram após a Red Hill falir no final de 2001.

Singles[editar | editar código-fonte]

"Trust In Me" foi lançado como o primeiro single do álbum. Foi lançado em 6 de março de 2001. A canção recebeu críticas positivas de críticos musicais, mas não se posicionou em nenhuma parada musical. "Naturally" foi lançado em duas versões - a versão do álbum e a versão single - porém também não foi localizado em nenhuma parada musical.

Estilo[editar | editar código-fonte]

O álbum contém canções de estilo cristão e pop rock, enquanto também traz influências de rock. O álbum também tem um lado agressivo, com Hudson mostra em "Piercing".

Recepção[editar | editar código-fonte]

O álbum recebeu uma crítica favorável de Russ Breimeier da "Christianity Today", que elogiou a sua voz de Hudson e suas composições e disse: "Um talento notável de uma jovem emergente, uma compositora talentosa que certamente vai longe neste negócio".

Stephen Thomas Erlewine de "Allmusic" deu-lhe uma crítica favorável. Ele elogiou as composições, principalmente comparando-as com obras de Alanis Morissette.

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Trust in Me" (Katy Hudson/Mark Dickson) – 4:46
  2. "Piercing" (Katy Hudson/Tommy Collier/Brian White) – 4:06
  3. "Search Me" (Katy Hudson/Tommy Collier/Scott Faircloff) – 5:00
  4. "Last Call" (Katy Hudson) – 3:07
  5. "Growing Pains" (Katy Hudson/Mark Dickson) – 4:05
  6. "My Own Monster" (Katy Hudson) – 5:25
  7. "Spit" (Katy Hudson) – 5:10
  8. "Faith Won't Fail" (Katy Hudson/Mark Dickson) – 5:14
  9. "Naturally" (Katy Hudson/Scott Faircloff) – 4:33
  10. "When There's Nothing Left" (Katy Hudson) – 6:45
  11. "Naturally (versão single)" (Katy Hudson/Scott Faircloff) 5:12

Referências

  1. [1] AOL.
  2. [2] Katyperry.com.br.
  3. [3] (em inglês) MTV.
  4. a b [4] (em inglês) Thefish.com.
  5. [5] (em inglês) Amazon.com.
  6. [6] (em inglês) Billboard.
  7. [7] Billboard.
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Katy Perry é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.