Kayla Scavo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kayla Scavo
Pri. Aparição Listen To The Rain On The Roof (episódio 3.01)
Última Aparição The Gun Song (episódio 4.16)
Informações
Aliases Kayla Huntington (nome anterior)
Gênero Fêmea
Idade 18
Profissão Estudante
Família Nora Huntington (mãe)
Lynette Scavo (mãe adoptiva)
Tom Scavo (pai)
Preston Scavo (irmão)
Porter Scavo (irmão)
Parker Scavo (irmão)
Penny Scavo (irmã)
Rodney Scavo (avô paterno)
Allison Scavo (avó paterna)
Stella Wingfield (avó materna adoptiva)
Glen Wingfield (avô materno adoptivo)
Sheila Huntington (avó materna)
Joe Huntington (avô materno)
Lucy (tia materna adoptiva)
Lydia Lindquist (tia materna adoptiva)
Desempenhado por Rachel Fox
Criado por Marc Cherry

Kayla Scavo (nascida Kayla Huntington) é uma personagem fictícia da série do canal norte-americano ABC, "Desperate Housewives". A personagem foi criada por Marc Cherry e é interpretada por Rachel Fox. É a filha adoptiva de Lynette Scavo, a filha biológica de Tom e Nora.

Antes da Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Lynette ajudou o seu patrão, Ed Ferrara, com a sua vida sexual, enviando mensagens online com teor erótico à sua esposa. Quando Fran Ferrara descobriu a jogada, ameaçou deixar o marido, mas Ed convenceu-a a ficar com ele, embora com uma condição: ele tinha de despedir o empregado que enviou as mensagens. Mas Ed disse-lhe que tinha sido Tom, o marido de Lynette, em vez dela própria. Mais tarde, Ed descobriu que Tom gastou dinheiro da companhia em flores e bilhetes para teatro durante uma viagem de negócios a Atlantic City, arranjando assim motivo para o despedir. Ed conta isto a Lynette, e ela segue o marido noutra viagem a Atlantic City, onde o vê numa casa com uma mulher. Quando Tom regressa a casa, descobre que Lynette pegou nos filhos e no cão e que deixaram Wisteria Lane.

No final da segunda temporada, Lynette e os filhos encontram-se num motel. Porter cai da varanda do seu quarto, e, no hospital, Lynette e Tom reencontram-se, e este conta à sua esposa que ele não a está a trair, mas que tem uma filha, Kayla, com outra mulher, a que Lynette viu (Nora), de um caso que tiveram há muitos anos atrás, antes de Tom sequer conhecer Lynette.

Quando a família se encontra com Nora, a mãe de Kayla, eles pensavam que iam conhecer também a menina, mas Nora viajou sozinha depois de uma briga com a filha, e pede dinheiro por todas as pensões de alimento atrasadas. O casal Scavo consegue negociar com ela, e Nora gasta o dinheiro num apartamento em Arden Drive, a cinco minutos de Wisteria Lane, para passar a morar lá, e assim Kayla pode brincar com os seus novos irmãos mais novos.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Kayla é apresentada como uma menina simpática e encantadora, de quem Lynette gosta muito. É a chata da mãe, Nora, que estraga tudo. Nora é infantil e irritante, e torna-se na rival de Lynette, especialmente quando lhe tenta roubar o marido. Durante uma situação de reféns, Nora é alvejada por Carolyn Bisgby. Antes de morrer, pede a Lynette que tome conta da sua filha, e esta promete que vai amar Kayla como se se tratasse da sua própria filha.

Quando Kayla regressa da casa da avó, depois da morte da mãe, os jovens Scavo são forçados a dar-lhe prendas, embora eles digam que também querem brincar com elas, e Parker é obrigado a dar-lhe o seu quarto. Lynette também lhe oferece uma boneca, que lhe dera a sua avó quando ela era pequena. Kayla enche a boneca com chili e arranca-lhe os membros. Durante uma refeiçao, Lynette deixa-a ver televisão enquanto janta, a sua comida preferida, tacos, e mesmo assim Kayla abusa. Lynette tenta de tudo para fazer a enteada sentir-se bem vinda, mas Kayla não facilita as coisas, chegando mesmo a causar um escândalo numa gelataria. Mais tarde, confessa ao seu pai que nunca vai amar a madrasta. Quando Lynette falta ao regresso ao emprego para ajudar o marido com a sua nova pizzaria, Kayla conta tudo ao patrão dela, Ed, e Lynette quase é despedida. Mais tarde, ela despede-se mesmo para trabalhar com Tom no restaurante novo. Kayla até conta ao pai que acha que Lynette gosta do novo manager, Rick.

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

Na quarta temporada, Kayla testemunha, na noite de Halloween, juntamente com os irmãos, o nascimento do filho de Danielle Van De Kamp, e suposto filho de Bree. Durante o tornado, a família Scavo refugia-se na casa da cave da Sra. McCluskey. Esta e Lynette saem da casa por causa do gato de Ida Greenberg, que também lá estava refugiada, e escondem-se na casa de Lynette. Quando saem, descobrem que a casa onde eles estavam desmoronou, com a família Scavo e Ida Greenberg lá dentro. Felizmente, todos os membros da família Scavo são retirados, sãos e salvos, de dentro da casa pelos bombeiros, mas Ida morre debaixo dos escombros. Mais tarde, Parker confessou que Ida sacrificou-se para salvar os jovens Scavo. Quando sai da casa da Sra. McCluskey e vê Lynette, Kayla chama-a de mãe. Quando Rick Coletti abre um restaurante perto da Scavo Pizzeria, Tom e Lynette discutem e os gémeos e Kayla ouvem a discussão, ficando receosos de que Rick destrua a sua família. Pouco depois, a polícia questiona Lynette sobre um tijolo atirado através de uma janela do restaurante de Rick. Lynette descobre que foi Tom quem atirou o tijolo, e mais tarde Andrew telefona a Lynette a dizer-lhe que on restaurante de Rick pegou fogo. Lynette desconfia que foi o marido quem ateou o fogo, apesar de Tom o negar, mas Preston e Porter confessam que foram eles que pegaram fogo ao restaurante, com medo de que Rick destruísse a família deles. Lynette descobre depois que foi Kayla quem disse aos gémeos para pegarem fogo ao restaurante, e fica preocupada quando repara que Kayla parece não notar na gravidade da situação. Então, Kayla começa a revelar uma faceta que não tivera ainda sido vista quando começa a pôr os seus irmãos em perigo e a confrontar Lynette. No episódio "Mother Said", Lynette e Tom contratam um psicólogo para ajudar Kayla e Lynette, e este diz a Lynette que passe mais tempo com a enteada. As duas vão às compras, e Kayla ameaça fazer mal a Penny se Lynette não lhe der o que quer. Lynette esbofeteia Kayla, e esta fica irritada, a ponto de telefonar ao Dr. Dolan, dizendo-lhe que a madrasta é abusiva e que não se sente segura naquela casa. O Dr. Dolan telefona a uma associação protectora de crianças, que investiga o caso da família Scavo. Kayla queima-se com um secador de caracóis de cabelo, e diz que foi Lynette quem a queimou. Lynette é presa, e pede a Tom que faça alguma coisa. Tom consegue que Kayla confessa a verdade, que ela inventou tudo o que disse e se queimou a si própria, e o Dr. Dolan ouve através do telemóvel. Kayla vai morar com os avós maternos, apesar de implorar no carro que a perdoem e a deixem ficar.

Trivia[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Kayla não aparece muito nos primeiros episódios da quarta temporada devido à participação de Rachel Fox na série "iCarly".