País do Vento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kazekage)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde junho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
País do Vento
País de Naruto
É o território marcado com o símbolo do vento, .
Nome original 風の国 (Kaze no Kuni)
Governo Feudalismo
Capital Vila Oculta da Areia
Principal cidade Vila Oculta da Areia

O País do Vento é um dos cinco grandes países do Mundo de Naruto, juntamente com País do Fogo, País da Terra, País da Água e País do Trovão. Sua Vila Oculta é aliada da Vila do País do Fogo, a Vila Oculta da Folha. A Vila da Areia deu início a duas Grandes Guerras Ninjas e invadiu a Vila Oculta da Folha uma vez, mas tudo solucionou-se depois, e a aliança foi refeita.

Vila Oculta da Areia[editar | editar código-fonte]

Vila Oculta da Areia
Vila Oculta de Naruto
Centro Administrativo da Vila da Areia.JPG
O centro administrativo da vila.
Nome original 砂隠れの里 (Sunagakure no Sato)
País País do Vento
- 5º Kazekage - Gaara do Deserto
Símbolo da Aldeia da Areia

A Vila Oculta da Areia é uma das Grandes Vilas Ocultas das Cinco Grandes Nações, situada no País do Vento, que fica no sudoeste do mundo de Naruto. Faz fronteira com o País da Terra e o País do Fogo, sendo a segunda vila mais poderosa e rica que é controlada pelo Kazekage (Sombra do Vento).

A Vila da Areia se situa perto de um imenso rio de água potável que fica no meio do deserto do País do Vento. A vila inteira é feita basicamente de areia, mas há minerais nas construções tão compactos que fazem as construções serem mais fortes do que o normal. Os antigos da Vila dizem que a ideia de construções de areia fora ideia do Primeiro Kazekage que tinha um controle anormal sobre a areia, era capaz de criar fortes e seguras construções em qualquer lugar.

A Vila tem várias casas em formato de tigelas e prédios imensos, que podem passar até 1 km de altura, sendo a maior construção o local do gabinete do Kazekage. Os habitantes da vila passam a maior parte do tempo em afazeres dentro de suas residências uma vez que a Vila recebe sempre fortes tempestades de areia que impede as pessoas saírem, sendo raros os dias que chovem ou dias belos de Sol fraco e clima fresco.

A primeira passagem para viajar até a vila é por uma fenda entre dois penhascos que fornece uma defesa natural para a vila tornando a área difícil de atacar.

Todos ninjas da vila tem a capacidade de manipular técnicas Fuuton. Outro tipo de habilidade bastante difundido é a arte de manipular marionetes com chakra, o Kugutsu no Jutsu. Há também habilidade de criar venenos.


Política e proteção pessoal[editar | editar código-fonte]

O sistema político da Vila consiste em um Kazekage e dois conselheiros, este dois últimos responsáveis por decidir as leis da vila. Não gostam de depender de nenhuma outra vila, mesmo grande parte do lucro vindo de indicações do País do Fogo. Muitos conselheiros não gostam da aliança com a Vila Oculta da Folha, mas são obrigados a mantê-la para não correr o risco de fazer sua vila enfraquecer.

Na administração de Gaara, a relação com as outras vilas tornou-se mais pacífica, apesar da discordância dos conselheiros. Devido ao sequestro do Quarto Kazekage, a defesa da Vila intensificou-se.

História[editar | editar código-fonte]

A Vila Oculta da Areia foi fundada ao fim da Primeira Grande Guerra Ninja, inspirando-se no modelo administrativo da Vila Oculta da Folha. Tempos depois, Hashirama Senju, o primeiro Hokage da Vila da Folha, ainda buscando criar alianças com as demais vilas, propôs um acordo de paz e ofereceu parceria com a Vila da Areia. Para selar estes acordos, ofereceu um de seus nove Bijuus, à escolha da Vila da Areia, para ser dado como sinal de boa fé. A Vila da Areia escolheu então o de uma cauda, Shukaku, que controlava as naturezas de chakra de vento e de areia.

Como o Bijuu fugiu para o deserto ao primeiro descuido do primeiro Kazekage e estava assustando os moradores, o Shukaku foi selado então em um recém-nascido, tornando-o o primeiro Jinchuuriki da Shukaku. Como posteriormente a criança teve seu corpo tomado por este demônio, a Vila da Areia entrou em estado de alerta, até que o Bijuu escapou do corpo, matando o portador. A Vila foi quase totalmente destruída devido a isto, e os moradores se tornaram receosos em relação aos jinchuurikis.

A Vila da Areia e a Vila da Folha tiveram sérios desentendimentos que levaram à Segunda Grande Guerra Ninja. Chiyo pediu ao conselho que declarasse a guerra, pois desejava vingança contra a Vila da Folha e Sakumo Hatake pela morte do seu filho. O segundo Kazekage conseguiu então capturar o Shukaku durante a guerra, e este então foi selado em outro recém-nascido. Antes do término da guerra, porém, o Bijuu escapou novamente e o segundo jinchuuriki do shukaku morreu no processo. Devido à isto, à morte do segundo Kazekage durante a guerra e às poucas baixas sofridas pela Vila da Folha, devido à boa equipe médica, a Vila da Areia passou por sérios transtornos.

O terceiro Kazekage foi então escolhido, e o equilíbrio foi restabelecido na Vila, graças a seus métodos calmos e seus poderes, que expulsaram inúmeros invasores do País do Vento. Posteriormente propôs exterminar a caça ao Shukaku, porém os conselheiros da época seguiam os ensinamentos do primeiro Kazekage e negaram seu pedido. Insistiu, alegando que a criatura, por mais demoníaca que fosse, ainda deveria ter o direito à vida. Porém, como a Akatsuki estava caçando os Bijuus para que servissem a seus próprios motivos, o Kazekage se viu obrigado a capturar o Shukaku. Capturou, selou-o no terceiro Jinchuuriki e, através deste, conseguiu desenvolver sua Kekkei Genkai de fusão dos elementos Doton e Raiton, criando o eletromagnetismo. Com isto, consagrou-se como o mais poderoso líder da Vila até então, pois conseguiu o poder sobre a Areia de Ferro.

Como o terceiro Kazekage desapareceu sem deixar pistas, a Vila da Areia iniciou a Terceira Grande Guerra Ninja ao supor que alguma das Cinco Grandes Nações estivesse envolvida. Este desapareceu após ser convidado para a Akatsuki. Como precisaria dar o Shukaku ao líder da organização, Pain, o Kazekage mudou de ideia, pois seria visto como o pior líder da Vila. Assim, o Kazekage, sem conhecimento da Vila, lutou contra Sasori, o melhor manipulador de Kugutsu de até então, neto de Chiyo, e espião da Akatsuki infiltrado na Vila. Tendo o Kazekage perdido, foi transformado em uma marionete de Sasori, que abandonou definitivamente a Vila.

A Terceira Guerra Ninja causou muitas baixas à Vila da Areia, pois a Vila da Folha possuía muitos ninjas talentosos, além dos Sannins. Entre os ninjas talentosos, pode-se citar Minato Namikaze, Kakashi Hatake e Itachi Uchiha. O único fator que de certa forma beneficiou a Vila da Areia foi o suicídio de Sakumo Hatake. Descobriram então que nenhuma nação havia capturado o Kazekage, e a aliança com a Vila da Folha foi restabelecida. O Terceiro Hokage ficou muito contente com isto, e a Terceira Guerra Ninja acabou. A Vila prosseguiu com as buscas ao Kazekage secretamente, mesmo após a eleição do sucessor. O Shukaku escapou novamente para o deserto, matando outro Jinchuuriki.

Com o fim da Terceira Guerra, o Quarto Kazekage foi eleito. A escolha agradou muito a vila, pois esta o conhecia como alguém extremamente sério e que gostava de lealdade firme. Ficou conhecido por capturar definitivamente o Shukaku. Como não queria depender da Vila da Folha, selou o demônio através de Chiyo em uma criança que ainda ia nascer, o seu filho, que ainda estava na barriga de Karura. Como o Shukaku cria um enorme distúrbio de chackra durante o selamento, Kakura morre pouco após o parto, não sem antes batizar a criança como Gaara e dar-he a Defesa Absoluta de Areia.

O Kazekage passou a odiar seu filho, por considerá-lo culpado pela morte de sua esposa. Toda a Vila tinha receio de sua existência, devido às experiências anteriores com Jinchuurikis. Eventualmente o poder do Shukaku extravasava e matava algumas crianças. O Kazekage passou a ordenar o assassinato de Gaara secretamente. Yashamaru, seu tio, era o único que gostava dele, mas ainda assim, participou das tentativas de assassiná-lo, ao perceber que não conseguia amá-lo de todo. Pouco antes de morrer, o tio revela que Gaara é, na verdade, o Jinchuuriki. Com tamanho choque, a consciência de Gaara é parcialmente tomada pelo Shukaku.

Possuído pelo demônio, Gaara torna-se um frio assassino. Em certa ocasião, libertou temporariamente o Shukaku, ameaçando matar todos da Vila que defendessem o Kazekage se este não cessasse as tentativas de assassinato. Desde este momento, passou a ser extremamente temido por todo o País do Vento, e não foi mais importunado.

O Quarto Kazekage é assassinado, bem como seus subordinados, por Orochimaru, próximo a fronteira do País. Este tomou sua forma e passou a controlar a Vila em seu lugar. Neste tempo, criou uma aliança com a Vila Oculta do Som e inventou que o Senhor Feudal cortou relações com a Vila devido à sua aliança com a Vila da Folha, pois temia que sua Vila se enfraquecesse e seu país deixasse de ser uma das Cinco Grandes Nações. Dizendo isto, justificou a tentativa de destruição da Vila da Folha.

A invasão se iniciou secretamente com os competidores do Exame Chunnin: Gaara, Temari e Kankurou. Com este ataque surpresa, a Vila da Folha sofre muitas baixas, entre elas, o Terceiro Hokage causada por Orochimaru disfarçado de Kazekage, com ajuda de seus subordinados. Entretanto, a Vila da Folha consegue expulsar os invasores. Os ninjas sobreviventes vão até a fronteira do País do Fogo, onde encontram o corpo do verdadeiro Quarto Kazekage, junto a seus subordinados. Analisando o estado de decomposição, percebem que a Vila da Areia estava sendo enganado desde antes do início do Exame Chunnin. Baki, um dos líderes da invasão, percebe a grande besteira feita pela Vila e informa aos conselheiros quais eram os responsáveis pelo falso Kazekage: Orochimaru e o Quarteto do Som. A aliança entre as vilas é reatada em um encontro na capital do País do Fogo entre os conselheiros e senhores feudais de ambos países.

Dois anos após a morte do Quarto Kazekage, Gaara se torna o Quinto, mudando radicalmente a opinião da Vila sobre os Jinchuurikis: antes o viam apenas como quem tinha um demônio no corpo, mas agora o viam como o que não hesitava em defender aqueles que um dia o desprezaram. A Akatsuki volta a aparecer ao capturar Gaara usando Deidara e Sasori. O País do Vento pede auxílio à Vila Oculta da Folha, que manda dois times para auxiliar: o Time Kakashi e o Time Gai. Sasori é morto e Deidara derrotado, mas Gaara não retorna vivo, pois o Bijuu já havia sido extraído. Então, Chiyo usa um ninjutsu de ressuscitação que a mata. Fica feliz com a nova geração de ninjas que presenciou iniciar.

Posteriormente, diante da ameaça promovida pela akatsuki, juntamente aos demais kages, o Quinto Kazekage formaram a aliança shinobi. Nesta o kazekage assumiu o papel de Comandante da Aliança das cinco Nações e ainda General da Quarta Divisão.

Kazekages[editar | editar código-fonte]

Chapéu usado pelo Kazekage.

A Escolha de um Kazekage é realizda por meio de uma reunião entre os conselheiros da Vila.Já houve cinco Kazekages :

Primeiro Kazekage (Shodaime Kazekage), Fundou a Vila Oculta da Areia, logo deste selar o Ichibi no Shukaku, no seu primeiro Jinchuuriki.Usava uma máscara que cobria metade do rosto igual ao Kakashi.

Segundo Kazekage (Nidaime Kazekage).Ele foi o primeiro a pesquisar sobre o Jinchuuriki do Bijuu do Ichibi no Shukaku, com a intenção de aumentar o poder do País. Ele usava uma máscara que cobria a metade inferior de seu rosto.

Terceiro Kazekage (Sandaime Kazekage), Foi considerado o mais forte entre deles pois tinha habilidade única de controlar a Areia de Ferro (Satetsu), adquirida ao observar as técnicas de areia do antigo Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku. Investigações foram feitas pela procura do Terceiro Kazekage, porém só mais tarde foi descoberto que foi raptado e transformado em uma marionete por Sasori.

Quarto Kazekage (Yondaime Kazekage), Era casado com Karura, com quem teve três filhos : Gaara, Kankurou e Temari, ordenou a caça ao Bijuu de Uma Cauda Ichibi no Shukaku, e teve seu filho mais novo Gaara, como Jinchuuriki, Karura acaba morrendo quando Gaara completou oito meses, por um efeito colateral do selamento em seu filho, Enfurecido pela morte de sua esposa, passou a culpar seu filho por isto, até o momento que nem sequer o considerava como filho, ordenou que seu cunhado, Yashamaru, matasse Gaara, mas este acabou falhando e sendo morto por Gaara. com esta tentativa de assassinato, e o desprezo pelo pai, a falta de uma mãe e a visão de que todos os habitantes tinham de que ele não passava de uma arma, Gaara passou a assassinar todos que o desafiassem. Quarto Kazekage, morto durante o Exame Chunin pelo Orochimaru, que tomou seu lugar. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, ele foi ressuscitado por Kabuto Yakushi atraves do Edo Tensei, mas foi derrotado e selado por Gaara (Seu filho e quinto Kazekage) .Sua kekegenkai permitia que ele manipulasse o pó de ouro,que por sua vez é muito mais denso que a areia.Especula-se que saiba muitos jutsus de origem fuuton(vento) pois os ninjas da areia são especialistas nesse elemento.

Quinto Kazekage (Godaime Kazekage) , Gaara do deserto é o quinto e atual Kazekage da Vila Oculta da Areia, filho do quarto kazekage e um ex-jinchuriki do Ichibi no Shukaku, teve seu bijuu extraído pela Akatsuki , morreu mas foi revivido por Chiyo.

Habitantes[editar | editar código-fonte]

Karura[editar | editar código-fonte]

Era casada com Quarto Kazekage com quem teve três filhos: Temari, Kankurou e Gaara. Kakura morreu quando Gaara completou oito meses, por um efeito colateral do selamento em seu filho. Deixou a defesa absoluta como herança para ele. Antes de morrer ela deixou a vila "amaldiçoada" , esperando que seu filho vingaria sua morte.

Yashamaru[editar | editar código-fonte]

Yashamaru é tio de Gaara, Temari e Kankuro, irmão gêmeo de Karura, esposa falecida do Quarto Kazekage (também falecido). Era um ninja médico. Foi o primeiro ninja que Yondaime Kazekage mandou que matasse Gaara, Yashamaru aceitou por que odiava Gaara por ter causado a morte de sua irmã, mas não conseguiu matar Gaara e acabou morrendo por usar explosivos em seu corpo.

Chikamatsu Mozaemon[editar | editar código-fonte]

Chikamatsu (機近松) foi um poderoso ninja de Sunagakure no Sato, ele foi o criador do Kugutsu, a técnica de manipular marionetes, ele criou 10 poderosíssimas marionetes, a Coleção dos 10 do Chikamatsu, que foi preservada até os dias atuais pela Vila Oculta da Areia, Chiyo utiliza estas marionetes para dominar uma fortaleza e muitos anos depois, para enfrentar seu neto Sasori. Nessa batalha a Coleção dos 10 do Chikamatsu foi destruída. É conhecido na Vila da Areia como o Lendário Ninjas Titeriteiro. Era amigo do Eremita dos Seis Caminhos.Chikamatsu foi um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos.

Chiyo[editar | editar código-fonte]

Era chamada de Vó Chiyo pelos moradores de Sunagakure no Sato,éra uma Kunoichi muito respeitada em sua vila,Lutou bravamente durante a segunda guerra mundial ninja. Durante as guerras, Chiyo, sempre enfrentava Hanzou o líder da Vila Oculta da Chuva e, graças a essas batalhas desenvolveu um grande conhecimento sobre vênenos e antídotos. Chiyo, selou o bijuu de uma-cauda no filho do Kazekage, Gaara, embora demostrasse muita culpa pelo que fez. Chiyo junto com seu irmão Ebizou, são os atuais conselheros da Vila, sendo muitos inteligentes. Não gosta da Vila Oculta da Folha, demostra muito ódio por Sakumo Hatake, por matado os seu filho. Até tentou matar Kakashi Hatakem ao descobrir que era filho de Sakumo. Apesar da sua idade, ela continua sendo muito poderosa, assim como, Sasori, Chiyo tem uma parte de seu corpo modificado para auxiliar nas batalhas. Era famosa por sua habilidade de controlar várias marionetes ao mesmo tempo e, por criar suas próprias marionetes. Usava a Jyukki Chikamatsu no Shuu, as dez marionetes, no qual cada uma possui uma habilidade especial e, graças a estas marionetes conseguio derrotar o seu neto Sasori, usando toda sua força. Chiyo, usou o Tensei no Jutsu para reviver Gaara, morrendo no final do processo. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Chiyo, foi ressuscitada por Yakushi Kabuto atraveés do kinjutsu Edo Tensei. designada para enfrentar a Divisão de Emboscada da Aliança Shinobi.

Ebizou[editar | editar código-fonte]

É também conhecido como O Velho Ebisou (エビゾウジイ, Ebizou-jii) pelos moradores de Suna. É o irmão de Chiyo, sendo que ambos já passaram muitas coisas juntos, durante as varias guerras que sua vila teve, sendo eles atuais anciões conselheiros de Suna. É o tio de Sasori e desde que ele desapareceu, vive com sua irmã que se tornou uma velha chata e resmungona, que gosta de fingir que esta morta, apenas para rir. Seu passatempo preferido é pescar, pois como esta velho, não pode mais fazer o que costumava fazer. Possui a habilidade de manipular marionetes em batalha.

Baki[editar | editar código-fonte]

É o Jounin que treinou Gaara, Temari e Kankuro, os filhos do Quarto Kazekage e os supervisionou durante a invasão à Vila Oculta da Folha. Tenta matar Sasuke Uchiha, mas é interrompido por Genma Shiranui. Na volta para a Vila da Areia encontra, junto com os demais sobreviventes, o corpo do verdadeiro Quarto Kazekage. Percebendo que havia sido enganado, reporta para a Vila da Folha que quem havia coordenado o ataque tinha sido Orochimaru. Envia seu time para ajudar a Vila da Folha no resgate de Sasuke, mas a missão falha e o time fica por um tempo na Vila da Folha. Posteriormente torna-se conselheiro de Gaara, o Quinto Kazekage.

Kankuro[editar | editar código-fonte]

Pratica o Kugutsu no Jutsu com suas marionetes produzidas por Sasori. Kankuro gosta do irmão Gaara mas teme um pouco a sua instabilidade mental causadas pelo Bijuu de uma cauda, Shukaku no interior dele. Durante o Exame Chunnin, recebe a missão de ajudar Gaara no ataque à Vila Oculta da Folha. Ajuda a fuga na deste quando, durante a luta contra Sasuke Uchiha, Gaara perde o controle do Bijuu. Posteriormente cumpre a missão de apoiar o grupo de resgate de Sasuke juntamente com seus irmões Temari e Gaara. Já como Jounin, confronta Sasori quando este, juntamente com Deidara, sequestra Gaara, já Kazekage. Entretanto, é envenenado. Ao se recuperar, parte com Temari em busca do Time Kakashi, que havia ido resgatar Gaara. Presencia o ressuscitamento do irmão por Chiyo. Kankuro foi um dos guardas-costas do Gaara, Quinto Kazekage, junto com Temari, na Reunião dos Cinco Kages e os ajuda na luta contra o Sasuke e a Equipe Taka. O relacionamento entres os tres irmãos melhora após o exame chunnin, quando Gaara recupera sua consciencia após a luta contra Naruto Uzumaki e passa a confiar e se abrir com os irmãos. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, foi nomeado comandante da Divisão de Emboscada, formado por Sai, Zaji, Hoheto Hyuuga, Kiri, Itttan e Tango. Kankuro e seu grupo, acabam confrontando com a divisão de emboscada inimiga, derrotando Sasori, Deidara e Shin (Irmão adotivo de Sai).

Temari[editar | editar código-fonte]

É filha do Quarto Kazekage, irmã mais velha de Gaara e Kankuro. Durante o Exame Chunnin foi incumbida, juntamente de Kankuro, da escolta de Gaara durante a invasão à Vila Oculta da Folha. Posteriormente foi designada a ajudar o resgate a Sasuke Uchiha, onde colaborou com Shikamaru Nara. Como Jonin, foi designada para tratar de assuntos referentes ao Exame Chunnin. Quando toma conhecimento do sequestro de Gaara, já Kazekage, pela Akatsuki, parte em companhia de Kankuro e alguns outros ninjas para realizar seu resgate.

Abiru[editar | editar código-fonte]

Estava brincando com Tsuchino, Kashike e Tomari, na Vila Oculta da Areia. Ela amava futebol, mas quando a bola ficou presa no telhado não tinha maneira para trazê-la de volta. Gaara derruba a bola para eles, mas eles fugem com medo. Gaara acidentalmente atacou Abiru e seus amigos ao tentar pará-los.

Matsuri[editar | editar código-fonte]

É uma garota que possui medo de armas por seus pais terem sido mortos por elas. É a única Gennin que escolhe ser treinada por Gaara. Por ela não conseguir manejar nenhuma arma, Gaara lhe dá Jouhyou, uma espécie de Kusarigama. Shitenshounin decide sequestrar Matsuri numa tentativa de capturar Gaara, mas fracassam.

Pakura[editar | editar código-fonte]

É uma falecida kunoichi da Vila Oculta da Areia, que foi ressuscitada por Kabuto Yakushi, para lutar na Quarta Grande Guerra Ninja. formando uma equipe ao lado de Zabuza Momochi, Haku Yuki e Gari, Ela era uma ninja famosa durante sua vida. Ela possui a Kekkei Genkai do Shakuton (queimadura).

Nukenins[editar | editar código-fonte]

  • Sasori, membro da Akatsuki, se deixou ser morto por sua avó Chiyo e pelas marionetes que ele mesmo criou quando era mais jovem.

Referências