Kazuki Takahashi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Kazuki Takahashi
Kazuki Takahashi
Kazuki takahashi.jpg

Nascimento 4 de Outubro de 1961 (53 anos)
Local Tóquio,  Japão
Nacionalidade Japão Japonês
Trabalhos de destaque Yu-Gi-Oh!

Kazuki Takahashi (高橋 和希, Takahashi Kazuki?, também 高橋 一雅, Tóquio, 4 de outubro de 1961) é um mangaka e criador de games japonês, mais conhecido pela série Yu-Gi-Oh!.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Takahashi começou a desenhar mangás em 1982. Seu primeiro trabalho foi Tokio no Tsuma, publicado em 1990. Um de seus primeiros grandes trabalhos foi Tennenshokudanji Buray (天然色男児BURAY), que durou dois volumes e foi publicado entre 1991 e 1992, porém, ele só encontrou o sucesso em 1996, quando criou Yu-Gi-Oh!.

O mangá de Yu-Gi-Oh! levou à criação do Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, publicado pela Konami. A princípio era pra ser uma one-shot (apenas 1 volume) e tinha o nome de "Magic and Wizards", uma referência ao card game Magic: The Gathering (o nome do card game foi mudado para "Duel Monsters" nas adaptações de anime). No começo era para ser experimental, mas o editor da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, recebeu muitas cartas e e-mails dos fãs, que perguntavam sobre o "Magic and Wizards". Depois disso, Takahashi decidiu prorrogá-lo.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Seus hobbies são jogar shogi, mahjong, card games e jogos de RPG.

Em entrevista à Shonen Jump, Takahashi afirmou que seu mangá favorito de outros autores incluem Akira de Katsuhiro Otomo, JoJo no Kimyo na Boken de Hirohiko Araki e Dragon Ball de Akira Toriyama. Ele também gosta de ler HQs dos EUA, com Hellboy sendo seu personagem favorito dos quadrinhos americanos.

Intercâmbio de artistas[editar | editar código-fonte]

Ele e Mike Mignola, criador do comic book Hellboy, fizeram um intercâmbio artístico. Kazuki, que é um fã dos quadrinhos norte-americanos, desenhou Hellboy com o penteado de Yugi Moto, um Millenium Puzzle e um disco de duelos, já Mignola desenhou uma figura de Hellboy usando um Millenium Puzzle e uma camiseta do Yugi.

Ele também colaborou com Yoshio Sawai fazendo um desenho do Yugi para Bobobo-bo Bo-bobo, onde ele aparece saindo de dentro do afro do Bobobo em uma cena. Em troca, Kazuki incluiu o lenço nu em um painel no terceiro volume de Yu-Gi-Oh! Millennium World.

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.