Kazuya Mishima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kazuya Mishima
Nome no Japão Mishima Kazuya (三島 一八)
Primeiro jogo Tekken
Dublador em inglês Masanori Shinohara
Dublador japonês Joji Nakata e Toshiyuki Morikawa
Informações pessoais
Alinhamento Benfeitor
Terra natal  Japão
Estilo(s) de luta 5 grau Faixa Preta em Karatê Mishima
Portal Games

Kazuya Mishima (三島 一八, Mishima Kazuya?) é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É um dos antagonistas da série, embora tenha começado como protagonista. É filho de Heihachi Mishima, neto de Jinpachi Mishima, tem um irmão adotivo chamado Lee Chaolan, adotado por seu pai Heihachi Mishima e é pai de Jin Kazama, fruto de sua relação com Jun Kazama.

Aparência e Perfil[editar | editar código-fonte]

Kazuya caracteriza-se muito pela sua personalidade cruel, bruta e arrogante, mas é assim devido aos maus tratos de seu pai Heihachi Mishima durante seu treinamento. Sua roupa mais comum é uma calça de gi branca com estampas de fogo fluorescente, luvas e tornozeleiras vermelhas, possui várias cicatrizes pelo corpo, incluindo a que está em seu peito, ao ser jogado abaixo em um penhasco por seu pai. É notável também que as únicas pessoas que Kazuya demonstrou afeto até hoje foi por sua mãe Kazume Mishima, seu avô Jinpachi Mishima e sua amante Jun Kazama.

História[editar | editar código-fonte]

Tekken[editar | editar código-fonte]

Kazuya superou todos os oponentes e lutou contra Heihachi na final. Cheio de ódio por seu pai e indiferente com o prêmio de um bilhão de dólares, Kazuya derrotou e humilhou Heihachi. Por fim, tomou seu corpo insconsciente e jogou do mesmo penhasco que ele tinha sido lançado quando criança.

Embora todos os personagens principais de Tekken tenham seus próprios finais, o enredo principal assume que o encerramento que o final oficial é o de Kazuya, que passa a ser o diretor e dono da Mishima Zaibatsu e campeão do primeiro torneio.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

A partir de Tekken 2, a personalidade de Kazuya oscila entre herói e vilão, perdendo mais para este último. Fica evidente que Devil está tomando o controle.

Dois anos depois do primeiro torneio, a Zaibatsu se tornou mais corrupta do que nunca na liderança de Kazuya. A empresa se viu envolvida em muitas atividades ilegais, como assassinato, extorsão, trafico de drogas e o contrabando de espécies em extinção. Um segundo King of Iron Fist Tournament é anunciado. Heihachi, tendo sobrevivido da batalha contra Kazuya e à queda, depois de passar um tempo de auto-reclusão, treinando e meditando nas colinas, entrou no torneio. Ele derrotou Kazuya e retomou o controle da Mishima Zaibatsu. Heihachi se convenceu de que Kazuya era uma ameaça, por isso o lançou na cratera de um vulcão em erupção, aparentemente matando-o.

Durante os eventos de Tekken 2, Kazuya conhece Jun Kazama e se apaixona por ela. Os dois desenvolvem uma grande amizade e apesar do mau temperamento de Kazuya, Jun torna-se sua namorada, por mais que Heihachi de certa forma desaprove tal namoro. Em um dado momento, Kazuya e Jun têm uma relação e ela logo descobre que está grávida, sendo que os dois não tem idade, nem estrutura para terem filhos. No entanto, é desconhecido se Kazuya chegou a ver seu filho Jin Kazama nascer ou foi dado como morto antes disso.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Kazuya não é um personagem selecionável em Tekken 3, mas ele aparece em dois momentos: no final de Eddy Gordo, em uma fotografia, onde um capanga confessa ter assassinado seu pai por ordem dele, e num flashback de Jin Kazama, que relembra seu pai e sua mãe como motivação para se vingar, no meio disso, poucos dias depois de sua morte, Kazuya foi revivido pela G Corporation, uma companhia de genética rival da Mishima Zaibatsu, Kazuya permite que a companhia execute várias experiências nele para aprender a verdadeira natureza de Devil dentro de seu corpo.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Kazuya retorna como o personagem principal deste jogo e um dos antagonistas a partir desse jogo (o mesmo assumido em Tekken Tag Tournament, embora esse jogo não faça parte do enredo oficial). O papel de herói passa a ser de Jin, assumido desde Tekken 3.

No prólogo no jogo é mostrado como Kazuya foi revivido pela G Corporation, pouco tempo depois de terminar o King of Iron Fist Tournament 3, a G corporation foi atacada pela Tekken Force, enviada por Heihachi para roubar dados, para impedir o sucesso. O esquadrão acaba topando com Kazuya, que derrota a todos e jura se vingar de Heihachi e também recuperar a parte do Devil Gene que esta incubado no corpo do seu filho, Jin.

Kazuya derrota vários adversários incluindo Lee Chaolan e consegue chegar ao ultimo round e exige saber do paradeiro de Jin, Kazuya luta contra Heihachi, vence seu pai e exige o combinado, Heihachi leva Kazuya ao templo de Hon-Maru, um lugar onde Jin esta preso (ele foi capturado pela Tekken Force no caminho onde iria enfrentar Kazuya, no sétimo round). Kazuya arremessa Heihachi para fora do quarto com os seus poderes psíquicos e faz Jin acordar. Porém, Jin enfurecido derrota Kazuya e Heihachi na batalha, mas poupa a vida deles depois de ter uma visão de sua mãe, Jun. Depois, foge voando.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Momentos depois da fuga de Jin de Hon-Maru, Kazuya e Heihachi são atacados por um esquadrão de robôs Jack-4 enviados pela G Corporation. Eles não precisam mais de Kazuya, por isso o traíram. Kazuya consegue fugir e deixa o seu pai para ser morto. Jurando se vingar da G Corporation pela traição, Kazuya entra no King of Iron Fist Tournament 5, o torneio realiza-se com a participação de vários lutadores recém-chegados. Um deles é Raven, mercenário ninja habilidoso. Raven testemunhou a morte de Heihachi. Kazuya luta com Raven, depois de derrotar Raven, este mesmo confessa que G Corporation o havia traído e que o ataque do Jack tinha sido uma manobra para acabar com Kazuya e a Mishima Zaibatsu. Depois de derrotar vários oponentes no torneio, Kazuya descobre que na verdade seu pai Heihachi não tinha morrido, mas foi jogado fora pela explosão e que, devido a este. A presença escondida de uma entidade misteriosa que surgiu a partir do templo Hon Maru é revelado. Kazuya derrota seu pai e segue em frente para o encontro de seu avô, Jinpachi Mishima, pai de Heihachi, Kazuya que tinha boas lembranças. Apesar do fato, Kazuya duela com seu avô Jinpachi e perde, mais tarde Jin vence Jinpachi. O torneio termina, e dá um claro vencedor por Jin Kazama, que assume o poder absoluto sobre o Império Financeiro Mishima..

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Apesar de não ganhar o quinto torneio, Kazuya descobre a divisão da G Corporation que tentou matá-lo e assassina a todos em vingança, se tornando o líder da companhia e usando-a como a única oposição poderosa suficiente contra a Mishima Zaibatsu, conduzida por Jin, vencedor do Tekken 5, que começou uma conquista mundial e declarou uma guerra entre várias nações. por este motivo, a população mundial vê a G Corporation como seu único salvador e Kazuya usa a influência da companhia para vantagem dele: para parar os planos para dominação mundial de Jin, Kazuya põe um preço em sua captura, vivo. Em resposta, Jin anuncia um novo King of Iron Fist Tournament, tendo como prêmio a direção da Mishima Zaibatsu. Era a oportunidade que Kazuya aguardava para acertar as contas de uma vez por todas com seu filho.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken[editar | editar código-fonte]

Kazuya vence Heihachi e pega seu corpo, atirando-o do mesmo penhasco que havia sido jogado quando criança. Kazuya olha para a tela e sorri.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

Kazuya derrotou Devil e começa a sair da arena. Atrás dele, Devil se levanta novamente e carrega seus olhos laser para atacar Kazuya pelas costas enquanto ele sai. No último momento, Kazuya vira e tenta se defender do ataque, mas então Heihachi se joga na frente do filho, absorvendo o impacto. Kazuya parece buscar o corpo sem movimento de seu pai. Ele então dá um sorriso irônico e avança em direção ao Devil, usando o corpo paralisado de seu pai como escudo contra os ataques de Devil, e joga Heihachi pro lado no último momento para atacar Devil com um poderoso soco alto. Com Devil derrotado, Kazuya mostra um sinistro sorriso.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

Kazuya derrota Jin e prepara-se para sair, mas vê Jin se transformando em Devil Jin e prepara-se para lutar mais uma vez.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Kazuya derrota Heihachi no torneio. E segue-o para Hon-Maru. Lá, ele vê Jin acorrentado. Devil o domina e explica que uma parte dele está em Jin. Ele derruba Heihachi pra fora do quarto com telecinese. Quando ele tenta absorver o gene Devil de Jin, Kazuya retoma o controle. Ele agora controla Devil. Ele ordena que Jin acorde e luta com ele. Kazuya derrota Jin e ri histericamente enquanto se transforma em Devil, menos os olhos vermelhos, mostrando que Kazuya o controla e está livre para dominar o mundo.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Kazuya derrota Jinpachi na batalha final. Vendo seu avô derrotado no chão, ele se ajoelha e o segura em seus braços. Kazuya chama seu nome lentamente e acorda Jinpachi. Por um segundo, relembra os tempos em que eles treinavam juntos e de como eram amigos. Depois de sorrirem felizes juntos, os olhos de Kazuya brilham vermelhos e um sorriso sinistro aparece em sua face. Ele levanta seu braço e dá um golpe na garganta de Jinpachi, matando-o. Enquanto a câmera sai, Kazuya sorri em deleite. Provavelmente Devil tomou controle da mente de Kazuya fazendo-o matar o seu avó, do qual ele parece ter um certo afeto.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Um bando de soldados chega no templo,depois é mostrado uma pessoa saindo.É Kazuya e ele está segurando Devil Jin e depois da uma gargalhada maléfica.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

Kazuya segura Unknown pela cabeça e começa a absorver sua energia, ficando com a pele escura. Em seguida, Kazuya transforma-se em Devil, dá uma risada diabólica e começa a voar.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Originalmente a Namco pretendia remover Kazuya da série após Tekken 2, mas devido a sua popularidade entre os fans a Namco decidido trazê-lo de volta em Tekken 4.
  • Este é um dos pormenores que pouca gente repara mas curiosamente Kazuya e Devil em Tekken 1, 2 e Tag tem a sua cicatriz peitoral invertida na vertical da direita para a esquerda durante o jogo mas nos vídeos e imagens a cicatriz esta na vertical da esquerda para a direita (com a exepcção de tekken Tag que mesmo nos vídeos a cicatriz esta da direita para a esquerda). Entretanto apatir de Tekken 4 corrigiram esse detalhe ficando Kazuya com a cicatriz na vertical da esquerda para a direita tanto durante o jogo como nos vídeos e imagens, e sucessivamente nos seguintes jogos da série.
  • Kazuya aparece na abertura de Tekken 3 ao lado de Jun Kazama e Jin Kazama.
  • Filho de Kazumi Mishima e Heihachi Mishima.
  • Pai de Jin Kazama.
  • Irmão adotivo de Lee Chaolan.
  • Namorado de Jun Kazama. Seu filho Jin foi fruto de uma relação sexual entre ele(Kazuya) e Jun Kazama quando os dois eram jovens e namorados. Kazuya e Jun nunca foram casados.
  • Matou o pai de Eddy Gordo e a mãe de Leo.

Tekken[editar | editar código-fonte]

  • Sub-chefe de Kazuya é Lee Chaolan.
  • Kazuya tem um traje alternativo escondido, que é só selecionado após completar 8 vezes consecutivas o minigame Galaga.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

  • Seu estágio é o Templo Darkness.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

  • A partir de Tekken 4, a íris de Kazuya do olho esquerdo ficou vermelha.
  • Kazuya é chefe da terceira fase do Tekken Force Mode no estágio Corredor.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Seus sub-chefes são Raven, Heihachi Mishima.
  • Ele faz uma aparição no final de Ling Xiaoyu.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • Na introdução de Tekken 6: Bloodline Rebellion, seu traje 2 é branco, porém no jogo é roxo.
  • Seu sub-chefe é Heihachi Mishima e seu chefe é Devil Jin.

Tekken 3D Prime Edition[editar | editar código-fonte]

  • Seus adversários em Quick Battle Mode são Lars, Heihachi e Jin (seus parentes mais próximos).

Street Fighter X Tekken[editar | editar código-fonte]

  • Seu título é Controller of the Devil.
  • Os rivais de Kazuya e Nina são Ryu e Ken.
  • Ele pode disparar lasers mesmo não sendo Devil, porém não é vermelho, é amarelo.