Kennedy (Nova Iguaçu)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Kennedy é um bairro do município brasileiro de Nova Iguaçu.[1] [2] É um desmembramento da Posse, ao sul da qual está situado, fazendo divisa com essa na Estrada Gonçalves Dias - antiga Rua C.

Muitos moradores referem-se como moradores da Posse, e inclusive as duas linhas de ônibus do bairro não levam o seu nome, mas sim os nomes das ruas, - linha "Ruas E e F" e linha "Ruas C e D", ambas operadas pela Salutran.

O bairro possui uma praça, além de dois campos de futebol para lazer dos moradores. Conta também com duas escolas municipais e quatro escolas privadas.

Sua população é de classe média média e média baixa.[carece de fontes?]

Não deve ser confundido com o bairro não oficial Caioaba, embora o decreto de criação dos bairros tenha lhe dado esse nome alternativo.[2]

Deliminatação[editar | editar código-fonte]

Wikisource
O Wikisource contém fontes primárias relacionadas com Decreto Municipal de Nova Iguaçu 6629 de 2003

024 – BAIRRO KENNEDY - Começa no encontro do prolongamento da Av. Antônio Cunha com o Rio Botas. O limite segue pelo leito do Rio Botas, à montante, até a BR116 – Rod. Presidente Dutra, segue pelo eixo desta até a Estr. Gonçalves Dias, segue por esta (excluída) até a Estr. João Venâncio de Figueiredo, segue por esta e por seu prolongamento (incluída) até a Av. Antônio Cunha, segue por esta e por seu prolongamento (excluída) até o ponto inicial desta descrição.

Referências

  1. Prefeitura. Bairros. Cópia arquivada em 19/junho/2012.
  2. a b Atlas escolar da cidade de Nova Iguaçu pp. 43. Site da Prefeitura de Nova Iguaçu (2004). Página visitada em 12/03/2012.
Brasão de Nova Iguaçu.svg Este artigo é um esboço sobre a cidade de Nova Iguaçu. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.