Kentaro Miura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Kentarō Miura (三浦 建太郎, Miura Kentarou?) (Chiba, 11 de julho de 1966) é um mangaká japonês.

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Em 1976 escreveu sua primeira série, Miuranger, que durou aproximadamente quarenta volumes. Paralelamente desenvolveu Ken e no Michi.

Em 1982 ingressou à escola artística da gramática, onde publicou alguns de seus trabalhos em alguns dōjinshis japoneses.

Depois de graduado cursou arte perto de Nihon University, e iniciou a carreira desenhando para a comic Futanabi.

Em 1988 o enredo de Berserk, a sua maior obra, foi premiada.

Em 1990 foi publicado o primeiro volume de Berserk, que ganhou grande repercussão no ano seguinte e que mais tarde (1997) seria adaptado como um animê com 25 episódios.

Em junho 2002, ganhou o prêmio por Excelência — após ficar em segundo lugar dentre os finalistas — para o cotado Prêmio Cultural Osamu Tezuka, o mais célebre dentre os mangakás.[1]

Outros trabalhos de Miura foram Oh-Roh Den e Japan.

Segundo em uma entrevista, Miura afirma que gostaria de fazer mais um mangá depois que finalizar Berserk.[carece de fontes?]

Obras[editar | editar código-fonte]

Referências