Kentwood

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Kentwood é um pequeno município do estado da Louisiana nos Estados Unidos da América. Foi fundado em 1893 por Amos Kent. Possui uma população estimada de 2309 habitantes (Julho de 2006) com 44,5% de homens e 55,5% de mulheres. A média de idade dos seus habitantes é de 33,5 anos, sendo formada por 64,9% de negros, 34,4% de brancos não hispânicos e 0,7% de hispânicos.

Encontra-se a 225 pés acima do nível do mar e com uma área de 6,92 milhas quadradas. Possui uma densidade populacional de 312 habitantes por milha quadrada.

Tangipahoa, Roseland e Osika são as cidades mais próximas. Possui o incrível índice de zero assassinatos, zero estupros, um roubo e quinze assaltos (dados de 2006). Possui uma temperatura média de 23°C durante a maior parte do ano e fica na rota dos tornados que cruzam o estado da Louisiana, tendo sido atingida por um tornado categoria quatro em outubro de 1975, que matou nove pessoas, feriu cerca de 210 e causou prejuízos de cerca de 50 milhões de dólares.

Conhecida também por ser a cidade onde cresceu a cantora Britney Spears e sua irmã Jamie Lynn Spears.

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.