Kevin Hearn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kevin Hearn
KevinHearn2.jpg
Informação geral
Nome completo Kevin Neil Hearn
Nascimento 3 de Julho de 1979 (34 anos)
Origem Toronto, Ontario
País  Canadá
Gênero(s) Alternative rock
Instrumento(s) Vocal
Guitarra
Bandolim
Acordeão
Período em atividade 1988 – atualmente
Afiliação(ões) The Look People
Barenaked Ladies
Rheostatics
Kevin Hearn and Thin Buckle
Página oficial www.kevinhearn.com

Neil Kevin Hearn (nascido em 3 de julho de 1969 em Grimsby, Ontário, Canadá) toca teclado e outros instrumentos musicais para Barenaked Ladies (BNL) e também tem a sua própria banda, Kevin Hearn e Thin Buckle.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Hearn aderiu ao The Pessoas Look em 1988 e tocou com a banda até ao seu break-up em 1993. Em 1995 ele substituiu o tecladista afastado Andy Creeggan na Barenaked Ladies.

Sua contribuição para a banda precoce pode ser ouvida no álbum ao vivo Rock Spectacle, que foi gravado em sua primeira turnê com o grupo . Ele tocou na maioria das canções incluídas no álbum, e alguns acordeões. Seu primeiro vídeo musical no BNL foi o vídeo de "Shoe Box", seguido pelo vídeo de "The Old apartamento" (nenhuma das quais foi para uma gravação que ele realmente tocava). Além disso, graças às possibilidades oferecidas pelo trabalho dele, Hearn lançou um álbum chamado Mothball Mint do seu próprio material.

Após uma extensa turnê no Estados Unidos, tomando como base o crescente sucesso de Rock Spectacle, a banda gravou o seu quarto álbum de estúdio,Stunt. Este foi o seu primeiro álbum com a banda. Enquanto Andy Creeggan era essencialmente centrada na acústico teclados (principalmente piano), Hearn foi experimentado com teclados electrónicos, sintetizadores e samplers. Esta contribuição para a banda do som é evidente em Stunt.

O diagnóstico de leucemia[editar | editar código-fonte]

Pouco tempo depois da gravação do álbum, foi diagnosticado que Hearn tinha leucemia. Ele começou o tratamento, ao mesmo tempo, a banda foi gravar o vídeo para "One Week" e, como tal, não aparece em muitos dos disparos. Ele foi internado em Toronto, enquanto a banda continuou a turnê de apoio ao novo álbum. Hearn, em última instância, foi exigido um transpante de medula óssea de seu irmão Sean Hearn, e eventualmente o seu câncer entrou em remissão. Ele voltou à banda em 1999, embora ainda tinha que lidar com os efeitos da doença. Ele também disponibilizou um outro álbum solo, chamado H-Wing(como era chamado a ala que ele estava no hospital quando ele escreveu a maioria das canções) que centralizam sobre sua doença. Desta vez o seu álbum foi feito com uma banda, Thin Buckle.

Retorno ao trabalho[editar | editar código-fonte]

Kevin Hearn tocando o bandolim, 2005

Começando com o lançamento do sexto álbum de estúdio da banda, Everything to Everyone, a banda começou um novo proceeso de criação no qual Hearn e Jim Creeggan trouxe não apenas canções, mas também canções idéias que a banda iria completar juntos. Everything to Everyone viu Hearn pela primeira vez seu nome nos créditos sobre o corpo de um álbum do BNL. Ele aprendeu a tocar o bandolim para o álbum e tornou-se um instrumento comum para ele em turnê. Hearn também disponibilizou um terceiro álbum solo, Night Light em 2003 com o Thin Buckle.

Um quarto álbum, The Miracle Mile, foi lançado em 11 de julho de 2006 no Canadá. O BNL processo de escrever o álbum anterior continuou a estúdio seu sétimo álbum,Barenaked Ladies Are Me, lançada em setembro de 2006.

Também são dignos de nota colaborações do Kevin Hearn com o Rheostatics. Por seu álbum tributo à arte da Group of Seven, Hearn contribuiu com teclados em todo o álbum, e canta a música "Yellow Days Under a Lemon Sun". Para o álbum The Story of Harmelodia, uma temática um pouco psycodelica para um álbum de criança, Hearn contribuiu com as músicas "Wingophone" e "Monkey Bird". Ele também contribuiu para o som geral do disco, e tem atuado ao vivo com o Rheostatics ao longo dos anos.

Vida pessoais[editar | editar código-fonte]

Hearn atualmente vive na baixa de Toronto. Ele também gasta tempo em um chalé que ele adquiriu no início dos anos 2000. Isolado em um lago onde sua família passou um tempo quando ele era criança.

Hearn é primo do ator e comediante Harland Williams, com quem ele passou muito tempo quando era criança.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Veja Barenaked Ladies para discografia de Hearn com esse grupo.

com The Look People[editar | editar código-fonte]

  • More Songs About Chapéus e Frangos(1989)
  • Small Fish, Big Pond(1990)
  • Boogazm(1991)
  • CrazyOvos (1993)

Solo[editar | editar código-fonte]

  • Mothball Mint (1997)

com Thin Buckle[editar | editar código-fonte]

  • H-Wing (2001)
  • Night Light (2004)
  • The Miracle Mile (2006)

com Rheostatics[editar | editar código-fonte]

  • Music Inspired by the Group of Seven (1995)
  • The Story of Harmelodia (1999)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]