Kevin James (ilusionista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kevin James
Nome completo Kevin James Lowery
Nascimento 28 de abril de 1962 (52 anos)
 França
Ocupação mágico e ilusionista
Página oficial
www.kjmagic.com

Kevin James Lowery (nascido na França em 28 de abril de 1962) é um premiado ilusionista norte-americano.

Conhecido principalmente por criar vários efeitos mágicos únicos, como a "Flor Flutuando", que também é desempenhado por David Copperfield.

Também desempenhou no cabaré de Paris, o Crazy Horse e Caesars Palace. Foi premiado com o "Parlour Mágico do Ano" pelo The Castle Magic e apareceu no especial televisivo da CBS, "maiores mágicos do mundo no Castle Magic".

Em 2007 foi jurado na segunda temporada do programa de televisão America's Got Talent.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Kevin James Lowery nasceu na França, filho de Darrell e Mary Lou Lowery, ambos americanos. Seu pai era piloto de helicóptero da USAF na Europa, embora mais tarde a família mudou-se para a pequena cidade de Jonesville, Michigan, onde James cresceu. Ele freqüentou a Western Michigan University, estudava teatro, mas desistiu no terceiro ano e se mudou para Los Angeles, onde apoiou-se em pequenas performances em vários restaurantes, que trabalham para dicas e uma refeição.

Foi na Califórnia que James se uniu a grupos de ilusionismo, como o "Long Beach Mystics" e o Juniors Magic Castle, onde foi autorizado a assistir as performances profissionais. Com isso foi aperfeiçoando sua técnica, e em meados dos anos 1980 ganhou o prêmio Grand Prix no P.C.A.M. Depois criou um programa rotineiro que foi ao ar na televisão japonesa e europeia.

Em 1991, apareceu no cabaré francês Sebastien C'est Fou, o que levou-o ao famoso Crazy Horse em Paris, onde trabalhou por muitos anos, realizando 2-3 shows por noite, sete dias por semana. Depois de Paris, James mudou-se para Las Vegas, tornando-se um artista caracterizado no show de abertura no hotel Riviera, por vários anos. Ele abriu para o comediante Louie Anderson, Bally's Las Vegas e apresentou-se na Sheraton Walkerhill em Seul, Coréia. Em 2005, foi a estrela de "The World's Greatest Magic Show" em Las Vegas.[1]

Em junho de 2007, James foi jurado no programa America's Got Talent, e recebeu aprovação unânime dos juízes para passar para a callbacks de Las Vegas.[2] No callbacks,[3] James passou para a lista curta. Então foi enviado para a fase semi-final[4] onde decepcionou os juízes,[5] resultando em sua eliminação.[6]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • "Parlour Mágico do Ano", 2003, Magic Castle[7]
  • "Mais Original", 2005, International Magicians Society[8]

Referências

  1. James' biodata
  2. America's Got Talent, 23 de junho de 2007
  3. America's Got Talent, 10 de julho de 2007
  4. America's Got Talent, 11 de julho de 2007
  5. America's Got Talent, 17 de julho de 2007
  6. America's Got Talent, 24 de julho de 2007
  7. "Kevin James at the New Crazy Horse", Setembro de 1992, Magic Magazine
  8. 16 de maio de 2005, Magic Times

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Kevin James (ilusionista)
Livros sobre o Assunto