Killing Mr. Griffin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Killing Mr. Griffin
Killing Mr. Griffin
Poster americano do filme
 Estados Unidos
1997 •  cor •  89 minutos min 
Género suspense
Direção Jack Bender
Roteiro Lois Duncan
Michael Angeli
Kathleen Rowell
Elenco Amy Jo Johnson
Scott Bairstow
Mario López
Michelle Williams
Jay Thomas
Chris Young
Distribuição Europa Films
Idioma inglês

Killing Mr. Griffin é um filme estadunidense de 1997, um suspense dirigido por Jack Bender (Lost).[1]

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Lois Duncan, para a NBC.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme se passa na escola Del Norte High School, onde estudam Mark Kinney (Scott Bairstow), um aluno rebelde e manipulador, Susan McConnell (Amy Jo Johnson), uma aluna timida e dedicada e David Ruggles (Mario López), jogador de basquete e melhor amigo de Mark.[3]

Mark está disposto a fazer de tudo para vencer a eleição do grêmio estudantil e pretende utilizar métodos ilícitos para conseguir ser o mais votado. Enquanto isso, Susan sonha em ser popular e esconde uma paixão por Dave.

Para aumentar sua popularidade e vencer a eleição na escola, Mark decide forjar o sequestro do arrogante Sr.Griffin (Jay Thomas), o professor de inglês mais odiado pelos alunos do colegial. Usando seus poderes de persuasão, ele envolve seus amigos Dave e Jeff e arma um plano. Porém, para que tudo dê certo, eles precisam da ajuda de Susan, a aluna queridinha do professor. Pensando em ser popular e ganhar o coração de Dave, Susan acaba participando do plano e o sequestro acontece.

Após pegarem o professor, os alunos o levam para uma casa abandonada em um rancho à beira de um lago. Então, o professor Griffin é amordaçado, amarrado e humilhado. Mark é o último a sair da casa e o professor é deixado sozinho.

Misteriosamente, no outro dia, o professor é encontrado morto e os alunos, principalmente Susan, ameaçam revelar o incidente a policia, mas Mark os desaconselha alegando que todos serão incriminados. Quando eles percebem que foram usados por Mark para alcançar seus objetivos pessoais, eles se encontram em uma teia de mentiras e Mark será capaz de tudo para que eles não revelem a verdade.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Intérprete Personagem
Amy Jo Johnson Susan McConnell
Scott Bairstow Mark Kinney
Mario López Dave Ruggles
Michelle Williams Maya
Jay Thomas John Griffin
Chris Young Jeff Lynch
Maitland Ward Candice Lee

Exibição[editar | editar código-fonte]

O filme teve grande êxito no dia de sua estreia nos Estados Unidos, que ocorreu em 7 de abril de 1997 e foi posteriormente lançado em VHS. Em 2000 o filme foi relançado em DVD para o mercado norte-americano. No Brasil, foi lançado em VHS e teve sua primeira exibição no horário nobre da Rede Record com o título de "Os Alunos do Sr. Griffin". O erro ocorreu pois a emissora já estava com os direitos de exibição do filme, antes do lançamento do VHS que oficializou o título "O Terror Ronda a Escola".[4] A emissora corrigiu o título em suas recentes exibições. Além da Rede Record, o filme é exibido nos canais pagos TNT e MGM.[5]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Cineminha». Universo Online [ligação inativa]
  2. «Loisdulcan» (em inglês). Loisduncan.arquettes.com 
  3. «Trailler». Video.tiscali.it [ligação inativa]
  4. Jornal.valeparaibano.com.br https://web.archive.org/web/20080323103721/http://jornal.valeparaibano.com.br/2002/01/13/valetv/filsem.html#. Arquivado do original em 23 de março de 2008  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  5. «Amyjobrasil». Amyjobrasil.blogspot.com 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.