Kim Jong-Hun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kim Jong-Hun
Informações pessoais
Nome completo 김정훈
Data de nasc. 1 de Setembro de 1956 (57 anos)
Local de nasc. , Coreia do Norte
Informações profissionais
Posição Treinador
Seleção nacional
1973–1985 Flag of North Korea.svg Coreia do Norte
Times que treinou
2007
2007–2010
2010–
Coreia do Norte 4.25 Sports Team
Flag of North Korea.svg Coreia do Norte
Coreia do Norte 4.25 Sports Team

Kim Jong-Hun (em coreano: 김정훈, nascido em 01 de setembro de 1956) é um treinador de futebol da Coreia do Norte e atual treinador da Seleção Nacional de Futebol da República Democrática da Coreia do Norte, oficialmente reconhecida pela FIFA como DPR Korea (Democratic People's Republic of Korea). Em 2009 ele liderou a equipe coreana que se qualificou para a Copa de 2010; tal feito, qualificação para Copa do Mundo, não acontecia desde 1966.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Como jogador, Kim passou a sua carreira no clube 25 de abril .Ele foi tampado em quatro vezes para a Coreia do Norte durante as qualificações para o 1974 e 1986 Copas do Mundo. Depois de encerrar sua carreira de jogador, Kim tornou-se um gerente. Em 2009 ele liderou a equipe em que qualificado para a Copa de 2010, o primeiro desde 1966.

Copa do Mundo de 2010[editar | editar código-fonte]

Depois de uma exibição decepcionante na Copa do Mundo, Kim enfrentou duras críticas em seu retorno à Coréia do Norte.A Radio Free Asia informou que ele foi publicamente humilhado e condenado por horas na frente de 400 pessoas, incluindo o ministro dos Esportes, da Coréia do Norte.No mesmo evento, os membros da equipe eram convocados individualmente para criticar seu treinador, que foi acusado de trair General Kim Jong-un do qual é o herdeiro do trono no país.O relatório também mencionou sobre rumores de que ele havia sido destituído de sua participação no partido dos Trabalhadores da Coreia e forçado a executar trabalhos forçados em um canteiro de obras como punição. Porém, esses rumores foram desmentidos pela FIFA, após uma forte investigação.

Ícone de esboço Este artigo sobre um treinador de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.