Kingdom Hearts 358/2 Days

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kingdom Hearts: 358/2 Days)
Ir para: navegação, pesquisa
Kingdom Hearts: 358/2 Days
Produtora Square Enix
h.a.n.d.
Designer Patrick Chen (produtor)
Shinji Hashimoto (produtor executivo)
Tetsuya Nomura & Tomohiro Hasegawa (diretores)
Daisuke Watanabe (escritor do enredo)[1] [2]
Plataforma(s) Nintendo DS
Série Kingdom Hearts
Data(s) de lançamento
Gênero(s) RPG de ação
Modos de jogo Single-player e Multiplayer

Kingdom Hearts 358/2 Days (キングダム ハーツ 358/2 Days, Kingudamu Hātsu Surī Faibu Eito Deizu Ōbā Tsū?) é um jogo da série Kingdom Hearts que foi produzido para o Nintendo DS. O jogo apresenta gráficos 3D, além de modos de jogo single-player e multiplayer.

Esse é o último trabalho de Wayne Allwine dublando o Mickey Mouse antes de sua morte.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

358/2 Days irá apresentar a jogabilidade típica dos jogos anteriores, no estilo RPG de ação. Sendo assim, é muito provável que vá fazer uma utilização mínima da tela de toque da Nintendo DS. O jogo terá modos single-player e multiplayer. O modo single-player será baseado na história principal e irá progredir em dias. Neste modo, controlamos Roxas, o protagonista, acompanhado de outros membros da Organization XIII. Acredita-se também que o jogo será baseado em missões. Sobre o modo multiplayer, este foi revelado no Tokyo Game Show 2007 uma opção cooperativa, em que os jogadores trabalham em aliança para completar um objetivo, além do uso da inteligência artificial para controlar alguns dos parceiros. O modo multiplayer ocorre separadamente da história principal e inclui também um modo competitivo de jogo, em que os jogadores batalham entre si. No multiplayer até quatro pessoas poderão jogar simultaneamente, cada uma controlando um dos membros da Organization XIII, que possuem diferentes armas e habilidades individuais.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Kingdom Hearts
(Cronologia fictícia)

Birth by Sleep
Kingdom Hearts
Chain of Memories
358/2 Days
Kingdom Hearts II
coded
Dream Drop Distance
Kingdom Hearts III

358/2 Days é centrado na história de Roxas, enquanto pertencia à Organization XIII, e decorre durante o ano em que Sora esteve a dormir, entre os jogos Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts II. O prólogo do jogo começa com a criação de Roxas, mas a parte jogável começa quando este entra na Organization. Vídeos sobre o jogo mostram alguns eventos em Twilight Town, assim como Wonderland, que também pode ser vista em imagens.

Xemnas, lider da Organization XIII, encontra o recém-criado Roxas em "Twilight Town" e recruta-o como o seu 13º membro. Ao contrário dos outros Nobodies, Roxas não tem as memórias da sua pessoa original, quem era antes de se ter tornado num Nobody, Sora, mas desenvolve uma personalidade própria à medida que o tempo passa.

Cada dia Roxas é enviado em missões a outros mundos, quer sozinho quer acompanhado por colegas da Organization, para destruir largas quantidades de "Emblem" Heartless com sua Keyblade e libertar corações roubados, que ajuda na criação de Kingdom Hearts de forma a tornar os membros da Organization seres completos, dando-lhes um coração. Roxas é colocado sob a orientação do colega Axel, que se vai tornar num grande amigo.

Um dia, Axel é destacado para ir a "Castle Oblivion", juntamente com outros membros da Organization, deixando Roxas com uma nova parceira, Xion, membro 14 da Organization, que entrou na organização pouco tempo após Roxas. Roxas e Xion começam a criar laços a partir das semelhanças que têm um com o outro, incluindo a abilidade de Xion de também usar uma Keyblade e ter em falta as memórias do passado, como Roxas.

Algum tempo depois Roxas entra em coma causado pela alteração das memórias de Sora (devido aos acontecimentos de Kingdom Hearts: Chain of Memories), e não acorda até várias semanas depois, quando Axel volta de "Castle Oblivion" como o único sobrevivente do grupo.

Ao fim de algum tempo Xion desenvolve uma amizade com Roxas e Axel, comendo gelado de sea-salt sobre o relógio de "Twilight Town", após as suas missões. Pouco depois Xion também entra em coma, após falhar ao tentar matar Riku. Assim como Roxas, ela tem visões de Sora após acordar do seu coma.

Com o passar do tempo Xion começa a questionar a sua existência, distanciando-se de Roxas e Axel para o descobrir por si própria. Eventualmente descobre que ela é uma réplica, creada por Xemnas, das memórias mais importantes de Sora, que são de kairi. E que foi criada como plano de recurso, caso Roxas falhasse na sua missão. Acaba também por descobrir que a sua própria existência está a impedir Sora de recuperar a totalidade das suas memórias.

Xion fica então indecisa sobre se deve ficar com os seus amigos ou fundir-se com Sora, como Riku a aconselhou a fazer, mas no final decide fugir da Organization, após ver que os seus poderes começavam a crescer exponencialmente, enquanto que os de Roxas decresciam drásticamente. Compreendendo a situação Axel deixa Xion fugir, mas perde a confiança de Roxas.

Após descobrir a verdadeira identidade de Xion através de Xemnas, Roxas começa a questionar se também ele será uma réplica, confrontando Axel para obter respostas, que acaba por não conseguir. Isto faz com que Roxas perca a confiança no seu melhor amigo e separar-se da Organization, em busca de alguém que saiba a verdade acerca de si próprio.

Em "Twilight Town", Roxas confronta Xion, a quem Xemnas já havia alterado para concretizar o propósito original de absorver Roxas, tornando-se assim num novo Sora, mas Roxas vence Xion, que lhe pede para parar o plano de Xemnas antes de desaparecer e voltar a fazer parte do verdadeiro Sora, causando todas as memórias de si própria a desaparecerem gradualmente de todos os que a conheciam e haviam cruzado caminhos com ela.

Pouco depois, em "The World that Never Was" Riku tenta capturar Roxas, para o levar a DiZ. Quando Roxas o vence Riku é apoderado pela escuridão que ainda restava no seu coração, dando-lhe o poder suficiente para subjugar Roxas, mas tambem dando-lhe a forma física de "Ansem", que residia no seu coração. Seguindo a derrota e captura de Roxas, DiZ mete Roxas num mundo virtual de "Twilight Town", sem qualquer das suas memórias acerta da Organization XIII, para que Roxas possa eventualmente fundir-se com Sora e completar a recuperação das suas memórias.

À medida que Roxas corre em direcção ao seu lugar favorito (dando assim o início a Kingdom Hearts II), a torre do relógio é vista uma última vez

Personagens[editar | editar código-fonte]

Como de costume em jogos da série, Kingdom Hearts, irá apresentar várias personagens da Disney. As personagens já confirmadas incluem King Mickey, Riku, Roxas e outros membros da Organization XIII, incluindo um novo membro introduzido. Esse novo membro, Xion, é do sexo feminino e terá um papel muito importante na história do jogo.

Mundos[editar | editar código-fonte]

Os mundos de 358/2 Days são os mesmos mundos que contém em Kingdom Hearts I e II, e muitos outros foram retirados, como 100 Acre Wood que seria o mundo do Ursinho Pooh e muitos mundos originais também foram retirados, sobrando apenas Twilight Town e o Castelo da Organization XIII.

Mundos Disney[editar | editar código-fonte]

Mundos Originais[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

358/2 Days está sendo desenvolvido pela h.a.n.d. e a Square Enix está supervisionando o processo. Está sendo dirigido por Tetsuya Nomura e co-dirigido por Tomohiro Hasegawa. Em 2007 Nomura falou que iria fazer novos jogos para a série Kingdom Hearts e, mais tarde, no Tokyo Game Show, anunciou os três novos jogos para plataformas móveis: 358/2 Days, Birth by Sleep e Coded. Alguns trailers de 358/2 Days foram exibidos em ocasiões especiais e uma versão demo do jogo esteve disponível na Jump Festa 2008 e também na festa DKΣ3713 Private de agosto de 2008. Esta versão apresentava tanto o modo single-player quanto o multiplayer. O décimo quarto membro da Organization XIII era jogável no multiplayer demo. A equipe de desenvolvimento pretende que o jogo tenha uma jogabilidade parecida com os jogos anteriores da série, mas afirmou que o número de botões do Nintendo DS pode ser um problema. Para que o jogo tenha uma jogabilidade parecida ainda foi afirmado que algumas das funções do DS, como a caneta, não serão muito utilizadas ao longo do jogo. O título do jogo, 358/2 Days, é um código, o qual Nomura afirmou que será compreendido no final do jogo. A palavra Days (dias, em português) parece ser uma referência para a vida diária da Organization XIII que o jogo mostrará. Apesar de Birth by Sleep ter iniciado o seu desenvolvimento antes dos outros jogos, o 358/2 Days foi lançado antes desse, sua versão americana foi lançada em 29 de Setembro de 2009.

Referências

  1. GameSpot. TGS '07: Three new Kingdom Hearts games coming (em Inglês). Visitado em 07-03-2009.
  2. GameSpot. TGS '07: Square Enix shows all in closed megatheater (em Inglês). Visitado em 07-03-2009.
  3. キングダム ハーツ 358/2 Days (em Japonês).
  4. Kingdom Hearts 358/2 Days. Visitado em 07-06-2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]