Kings of the Sun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kings of the Sun
Os Reis do Sol (BR)
 Estados Unidos
1963 • cor • 108 min 
Direção J. Lee Thompson
Roteiro Elliott Arnold
James R. Webb
Elenco Yul Brynner
George Chakiris
Género aventura
Idioma inglês
espanhol
Página no IMDb (em inglês)

Kings of the Sun (versão portuguesa Os Reis do Sol) é um filme de aventura dos Estados Unidos de 1963, realizado por J. Lee Thompson.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Balam (George Chakiris) é o filho do governante dos maias. Quando o seu pai é morto numa batalha, Balam torna-se o sucessor dessa dinastia. Ele lidera os seus seguidores, navegando para uma região costeira no Golfo do México de maneira a escapar de Hunac Kell (Leo Gordon) e os seus comandados que possuem espadas de metal.

Após uma longa travessia, eles chegam a terra firme sãos e salvos. Entretanto o novo lar dos maias já é a província de uma tribo índia hostil e inimiga, governada por Águia Negra (Yul Brynner), que acaba por atacar sozinho Balam mas cai prisioneiro e é escolhido para ser oferecido em sacrifício. Uma jovem mulher, Ixchel (Shirley Anne Field), que chegou com os maias, ajuda a tratar dos ferimentos de Águia Negra.

Porém a altura de ser sacrificado está próxima, apesar de Balam nunca ter aprovado os sacrifícios humanos. Apenas na véspera Águia Negra sabe do seu destino, mas como pode pedir qualquer coisa como último desejo decide que quer passar a noite com Ixchel. Quando ela chega diz que ele não quer mostrar o seu amor, mas o seu ódio.

Balam também gosta de Ixchel e vai disputá-la com Águia Negra. Mas antes terá que liderar seu povo para mais uma batalha contra Hunac Kell que os perseguira através do mar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha Técnica[editar | editar código-fonte]

Título Original: Kings of the Sun

Ligações externas[editar | editar código-fonte]