Kinoko Nasu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kinoko Nasu
Nome completo Desconhecido
Conhecido(a) por fundar a Type-Moon
Nascimento 28 de Novembro de 1973 (40 anos)
Japão
Ocupação Romancista, Roteirista
Principais trabalhos Tsukihime, Fate/Stay Night, Kara no Kyoukai
Página oficial [1]

Kinoko Nasu (奈須 きのこ , Nasu Kinoko?) é um autor japonês, mais conhecido por escrever o livro Kara no Kyoukai e as visual novels mundialmente conhecidas Tsukihime e Fate/Stay Night. Reconhecido por um estilo único de contar histórias e prosa, Nasu está entre os romancistas mais proeminentes e visual novelistas no Japão.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em 28 de novembro de 1973. Nasu justamente com seu colega e amigo do ensino médio Takashi Takeuchi, fudou a Type-Moon no ano 2000, originalmente com o grupo doujin, o Doujins Soft, para criar a visual novel Tsukihime. que logo ganhou imensa popularidade, na qual muito do que é atribuído ao estilo único de Nasu de contar histórias se encontra. A seqüência de Tsukihime, Kagetsu Tohya, foi lançada em agosto de 2001.

Após o sucesso de Tsukihime, a Type-Moon se tornou uma organização comercial. Em 28 de janeiro de 2004, a Type-Moon lançou a visual novel Fate/Stay Night, também escrita por Nasu, que fez imenso sucesso, inclusive em ambiente internacional, tornando-se um dos visual novels mais populares no dia do seu lançamento e permanecendo no primeiro lugar de vendas por vários meses. A seqüencia de Fate/Stay Night, Fate/Hollow Ataraxia, foi lançada em 28 de outubro de 2005. Ambas as obras de Nasu Kinoko (Tsukihime e Fate) foram adaptados para os bastante populares mangás e séries anime, as quais fazem parte do mesmo universo, sendo um crossover (denominado pelos fãs como "Nasuverse").

Obras[editar | editar código-fonte]

Entre as obras mais cedo Nasu são o romance Kara no Kyoukai, lançado originalmente em 1998, reimpresso em 2004 e adaptado para anime em 2007, Angel Notes, Mahou Tsukai no Yoru e Koori no Hana.

Nasu foi o autor o seguinte:

Romances
Visual Novels
Outros
  • Melty Blood: Um jogo de luta 2D baseado em Tsukihime, lançado em dezembro de 2002. oferece um extenso Story Mode, que é essencialmente uma visual novel, onde ramos história são escolhidos com base no resultado das batalhas. Nasu também escreve o diálogo do Modo Arcade, que foi destaque em Melty Blood ReACT, lançado em maio de 2004.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O nome da Type-Moon provém de uma das primeiras obras de Nasu, Angel Notes.
  • Kinoko significa em japonês cogumelo, sendo assim, Nasu é retratado como um cogumelo, quando ele aparecer nos jogos.
  • De acordo com Tsukihime Plus Disc, ele pretende liberar uma rota para a personagem Yumizuka Satsuki, mas acabou em "dois anos atrás.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]