Kisses Down Low

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Kisses Down Low"
Single de Kelly Rowland
do álbum Talk a Good Game
Lançamento 1 de Fevereiro de 2013 (2013-02-01)
Formato(s) Download digital
Gravação 2013
Género(s) R&B
Duração 4:14
Editora(s) Universal Republic Records
Composição Marquel Middlebrooks, Timothy Thomas, Theron Thomas, Kelly Rowland, Michael Williams
Produção Mike WiLL Made It
Informações sobre o vídeo musical
Gravação Fevereiro de 2013 (2013-02)
Lançamento 12 de Março de 2013 (2013-03-12)
Director(es) Colin Tilley
Duração 4:14
Cronologia de singles de Kelly Rowland
Último
Último
"Ice"
(2012)
"Without Me"
(2013)
Próximo
Próximo

"Kisses Down Low" é uma canção gravada pela cantora e compositora norte-americana Kelly Rowland para o seu quarto álbum de estúdio, intitulado Talk a Good Game (2013). Foi lançada a 1 de Fevereiro de 2013 como o segundo single do disco pela editora discográfica Republic Records. A música foi composta por Marquel Middlebrooks, Timothy Thomas, Theron Thomas, Rowland e Michael Williams, e produzida pelo último, que foi creditado sob o nome artístico Mike WiLL Made It. Musicalmente, "Kisses Down Low" é uma canção de rhythm and blues (R&B) de ritmo moderado.

A música foi geralmente recebida pela crítica especialista com opiniões positivas, com os críticos elogiando a sua produção e sua melhoria em relação ao single anterior da cantora, "Ice" (2012). A nível gráfico, "Kisses Down Low" estreou no número 96 da tabela musical Billboard Hot 100, tendo alcançado o seu pico logo depois no número setenta e dois e alcançou a posição 31 da Hot R&B/Hip-Hop Songs nos Estados Unidos.[1]

O vídeo musical acompanhante foi filmado em meados de Fevereiro de 2013, sob a direcção do fotógrafo Colin Tilley, cujos créditos anteriores incluem vários vídeos do cantor Chris Brown e de muitos outros artistas de R&B. Lançado no perfil oficial do serviço Vevo de Rowland, o vídeo é caracterizado por cores vivas e berrantes e uso excessivo de maquilhagem por parte de Rowland. Além disso, possui também vários efeitos especiais cinematográficos.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Pouco tempo após o lançamento do terceiro álbum de estúdio de Rowland, Here I Am (2011), foi reportado que ela já estava a trabalhar no seu sucessor. Em Março de 2012, o cantor Lonny Bereal, que já fez uma participação com a artista, disse em uma entrevista ao Kempire Radio que o álbum irá ver a cantora a voltar às suas raízes de R&B:

Cquote1.svg Ela está a vir muito forte com o R&B. Com certeza, ela irá dar ao público pop o que eles estão à espera. Mas, ela está mesmo a voltar para o R&B com este álbum. O seu trabalho está muito confiante agora. É definitivamente uma nova Kelly Rowland. Ela não me deixou nem sequer inserir o auto-tune na sua voz desta vez. Ela ficou do tipo, 'Não, eu quero as pessoas realmente me percebam'. Cquote2.svg

No mês seguinte, Rowland disse à MTV News que o disco teria um tema e que ela esteve a documentar todo o processo de gravação do álbum para que os seus fãs pudessem ver. Durante uma entrevista com a revista Vegas em Junho de 2012, ela descreveu o álbum como uma dedicação às "minhas senhoras". Ela explicou: "Eu quero dizer às mulheres o quão incrível nós somos, como a nossa intuição está tão forte. Às vezes nós não ouvimos-a, mas ela é a coisa que pode realmente nos fazer mais felizes."

Alinhamento de faixas[editar | editar código-fonte]

Download digital[2]
  1. "Kisses Down Low" (Marquel Middlebrooks, Timothy Thomas, Theron Thomas, Kelly Rowland, Michael Williams) - 4:14

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

País - Tabela musical (2013) Posição
de pico
 Estados Unidos - Billboard Hot 100 72
 Estados Unidos - Hot R&B/Hip-Hop Songs (Billboard) 25
 Estados Unidos - R&B Songs (Billboard) 9

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

Região Data Formato Editora discográfica
 Estados Unidos[2] [3] 1 de Fevereiro de 2013 Download digital Universal Republic Records
5 de Fevereiro de 2013 Urban contemporary
 Austrália[4] 8 de Fevereiro de 2013 Download digital
 Nova Zelândia[5]
 Estados Unidos 26 de Março de 2013[6] Rhythmic contemporary

Notas de rodapé

  1. Grein, Paul (13 de Março de 2013). Week Ending March 10, 2013. Songs: The Record-Setter That Isn’t #1 (em inglês). Yahoo! Music. Página visitada em 13 de Março de 2013.
  2. a b Kisses Down Low - Single by Kelly Rowland (em inglês). iTunes (Apple Inc.). Página visitada em 16 de Março de 2013.
  3. Urban Future Releases (em inglês). All Access Music Group. Arquivado do original em 2 de Fevereiro de 2013. Página visitada em 7 de Março de 2013.
  4. Kisses Down Low – Single by Kelly Rowland (em inglês). iTunes (Apple Inc.). Página visitada em 7 de Março de 2013.
  5. Kisses Down Low – Single by Kelly Rowland (em inglês). iTunes (Apple Inc.). Página visitada em 7 de Março de 2013.
  6. Top 40 Rhythmic Future Releases (em inglês). Arquivado do original em 14 de Março de 2013. Página visitada em 7 de Março de 2013.


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.