Kiwiburger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O KiwiBurger era um hambúrguer vendido pela rede de fast food McDonald's nos restaurantes da Nova Zelândia. Ele consistia em um bife de carne bovina moída, ovo, beterraba, tomate e molho derivado da mesma fruta, alface, queijo, cebola e mostarda num pão tostado.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O McDonald's introduziu o KiwiBurger ao seu cardápio em 1991, porém, o produto foi descontinuado em pouco tempo. Como o produto continha ingredientes que não eram usados em nenhum outro hambúrguer, ele tornou-se caro. Além disso, o ovo do KiwiBurger precisava ser cozinhado em um grade especial o que impediu que se espalhasse por toda a rede no país.

Em maio de 2007, o hambúrguer voltou a ser vendido no McDonald's da Nova Zelândia.[2] Em setembro desse mesmo ano, o McDonald's criou uma campanha publicitária para que seus clientes decidissem se o produto deveria continuar a ser vendido.[2] Em dezembro de 2008, a venda do KiwiBurger foi interrompida novamente, voltando ao cardápio em junho de 2009 e retirado novamente em agosto de 2009.

ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. McDonald's (1 de maio de 2007). O McDonald's celebra a volta do KiwiBurger (em inglês). Scoop. Página visitada em 31 de julho de 2011.
  2. a b McDonald's (24 de setembro de 2007). McDonald's anuncia votação sobre KiwiBurger (em inglês). McDonald's. Página visitada em 31 de julho de 2011.


Ícone de esboço Este artigo sobre culinária é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.