Klasky Csupo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Klasky Csupo, Inc. (pronunciado "Class-key Chew-po") é uma companhia da produção do entretenimento de multimédia situada em Los Angeles, Califórnia, fundada por artistas/produtores Arlene Klasky e o desenhista Gabor Csupo.

História[editar | editar código-fonte]

Klasky-Csupo foi fundado em 1982 num quarto de reposição de um apartamento de Los Angeles onde Klasky e Csupo estavam vivendo quando casados. O primeiro trabalho principal de Klasky-Csupo veio em 1989, quando se transformaram 'animation house' para os primeiros três episódios de Os Simpsons (depois do qual Film Roman fêz os desenhos em 1992), Klasky-Csupo tinha produzido já os pilotos para Os Simpsons, como os esboços no The Tracey Ullman Show.

Em 1994, Klasky-Csupo começou a produzir Rugrats, um desenho animado para o canal Nickelodeon. O desenho transformou-se o cartão de chamada da companhia.

Sua série principal seguinte era Duckman para a USA Network. A mostra revolveu em torno da vida em casa e as aventuras de um pato detetive confidencial não ofuscante-witted e lascivious nomearam Eric Duckman. A série funcionou 1994 a 1997.

Durante esse tempo, a Nickelodeon liberou a segunda série de Nicktoon de Klasky-Csupo, AAAHH!!! Real Monsters. Durante este tempo Klasky Csupo terminou a produção em Rugrats. Entretanto o K-C produziu três especiais novos de Rugrats entre 1995 e 1996. Os especiais eram assim bem sucedidos que a série voltou em 1997.

Após Aaahh!!! Real Monsters e Duckman ambos foram cancelados em 1997, Klasky-Csupo começaram a produzir Os Thornberrys para a Nickelodeon. O desenho produzido em 1998 mostra em torno de uma menina que poderia falar aos animais. A K-C também produziu o desenho da Nickelodeon, Rocket Power.

Em 23 de Dezembro de 1998, CEO Terry Thoren conclído uma negociação de onze meses com a Mercedes-Benz e movido a companhia no estúdio avançado no coração de Hollywood, no cruzamento entre Sunset Boulevard e Vine Street.