Kleenex

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Kleenex é uma marca americana mundialmente conhecida no ramo de lenços de papel (como lenços, papeis higiênicos, fraldas etc.) que pertence à empresa estadunidense Kimberly-Clark Worldwide, Inc.. Produtos da marca, que foi introduzida em 12 de junho de 1924, são oferecidos em mais de 130 países.

História[editar | editar código-fonte]

A Kleenex foi a primeira fabricante de lenços faciais Western, introduzida em 1924 e com o objetivo de remover cremes e maquilhagem. Substituindo assim as toalhas. Em 1925, o primeiro Kleenex aparece nas revistas com o slogan "O novo segredo usado por estrelas do cinema que mantem a sua pele bonita" ("the new secret of keeping a pretty skin as used by famous movie stars..." em inglês). Nos anos 30, a Kleenex mudou o seu slogan publicitário para "Não transportes no teu bolso um frio" (“Don’t Carry a Cold in Your Pocket” em inglês). Em 1943, a Kleenex começou a licenciar a personagem de desenhos animados "Little Lulu" com o objetivo do tornar a marca mais popular.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.