Koisuru Boukun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Koisuru Boukun
恋する暴君
Gênero Yaoi, Comédia
Mangá
Autor Hinako Takanaga
Editora(s) Japão Kaiōsha
Revista Gush
Público-alvo Josei
Data de publicação Fevereiro de 2004 – ainda em publicação
Volumes 8
OVA
Estúdio PrimeTime
Lançamento 25 de junho de 2010 – 26 de novembro de 2010
Nº de episódios 2
Duração 30 min.
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Koisuru Boukun (恋する暴君? lit. "O Tirano que se apaixona") é uma serie de mangá do gênero yaoi, escrita e ilustrada por Hinako Takanaga. A história é a continuação de Challengers,[1] da mesma autora, mas agora com o irmão de Tomoe Tatsumi, Souichi Tatsumi, como principal.

Em 2010, o primeiro volume foi adaptado para dois OVAs.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tetsuhiro Morinaga é um estudante universitário que é apaixonado pelo seu senpai (veterano), Souichi Tatsumi, que além de ter um comportamento explosivo e ser muito frio é homofóbico. A história começa após Morinaga confessar que é gay e que está apaixonado por Souichi, porém mesmo após isso, eles continuaram a serem amigos, com a promessa de esquecer tudo.

Depois de Souichi descobrir que o casamento gay foi legalizado na Califórnia, onde seu irmão Tomoe estava morando com seu namorado Mitsugu, ele fica extremamente furioso, para acalmá-lo Morinaga o convida para beber em sua casa. Após a a bebida acabar e Morinaga ir comprar mais, Souichi vasculha toda a casa e acaba confundindo um afrodisíaco com álcool, a principio parece que não surte efeito, mas quando acorda de noite, ele percebe que está excitado. Mesmo tentando fazer o minimo de de barulho para não acordar Morinaga, ele acaba caindo e acordando Souichi, pois o afrodisíaco havia o deixado muito fraco. Morinaga o ajuda a se aliviar e incapaz de conter-se mais, faz sexo com Souichi mesmo que ele tente o impedir.

Na manhã seguinte, Souichi manda Morinaga nunca mais aparecer na sua frente e o expulsa do seu próprio apartamento. Assim ele some, não aparece nem na faculdade e nem em seu apartamento. Ao longo dessas semanas Souichi fica desesperado e vai todos os dias no apartamento de Morinaga, até que um dia, quando ele estava pela segunda vez no dia procurando por Morinaga, nota que a luz de seu apartamento estava acessa, e corre desesperado, lá após re-encontrar Morinaga, ele descreve toda sua preocupação e Morinaga entende tudo como praticamente uma declaração de amor. Mesmo relutante, após uma pequena chantagem Souichi aceita, e assim se desenvolve lentamente um romance que continua no mangá.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
  • Tetsuhiro Morinaga

Dublado por: Kousuke Toriumi

Principal da história. Morinaga é um universitário, que é gay e apaixonado pelo seu senpai, Souichi Tatsumi, após se confessar ele continua a serem amigos, porém ele ainda gosta do Souichi. Ele é basicamente popular e muito educado, porém, pelo fato de ser gay não tem um bom relacionamento com seus pais, que tentam fazer ele seguir o exemplo do seu irmão Kunihiro, que está casado no começo da serie.

  • Souichi Tatsumi

Dublado por: Hikaru Midorikawa

Também principal na serie. Ele é homofóbico, também é frio e constantemente bate no Morinaga, ele também frequenta a universidade e é dois anos mais velho que o Morinaga. Mora com sua irmã Kanako. Seu pai Kouji Tatsumi é um biólogo que viaja pelo mundo e nunca está em casa, e sua mãe já é falecida.

  • Hiroto

Dublado por: Daisuke Hirakawa

Amigo do Morinaga, ele trabalha em um bar gay. É ele quem dá o afrodisíaco para o Morinaga. Tanto mangá, quanto nos dois OVAS, ele é como um "conselheiro" para o Morinaga.

  • Kanako Tatsumi

Dublado por: Ayaka Kyo

Irmã do Souichi, ela frequenta o ensino médio, e mesmo não sabendo da relação do Morinaga com seu irmão, ela aceita. No mangá ela até mesmo influencia os dois, no volume 04 do mangá é ela quem dá a ideia deles morarem juntos.

  • Taichirou Isogai

Dublado por: Toshihiko Seki

Amigo do Mitsugu. No mangá ele é o único que descobre que o Morinaga e Souichi estavam mantendo uma relação sexual e usa ás vezes isso para beneficiar seu amigo Mitsugu e impedir que Souichi faça algo com ele.

  • Tomoe Tatsumi

Dublado por: Kouki Miyata

Irmão do Souichi, na serie ele é gay e é o principal motivo do Souichi odiar os gays. Ele namora o Mitsugu e mora com ele na Califórnia, principal na serie Challengers.

  • Mitsugu Kurokawa

Dublado por: Tomokazu Sugita

Namorado do Tomoe, que é ameaçado constantemente pelo Souichi, que quer separa-lo do Tomoe. Ele mora com o Tomoe na Califórnia.

  • Kunihiro Morinaga

Irmão do Morinaga, que é contra a opção sexual do Morinaga. É sempre usado de exemplo pelos seus pais, que tentam fazer o Morinaga anabdonar sua sexualidade. No começo da serie ele está casado, porém, ele se separa depois, e no final vira gay.

  • Junya Masaki

Primeiro amor do Morinaga, que na verdade gostava do irmão do Morinaga, o Kunihiro.

Mídias[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

O mangá contém 8 volumes no total, eles foram lançados no Japão pela Gush Comics entre 10 de fevereiro de 2005 e 10 de fevereiro 2012, nas seguintes datas:

  • Volume 1, dia 10 de fevereiro de 2005
  • Volume 2, dia 10 de novembro de 2005
  • Volume 3, dia 9 de dezembro de 2006
  • Volume 4, dia 10 de abril de 2008
  • Volume 5, dia 10 de junho de 2009
  • Volume 6, dia 20 de julho de 2010
  • Volume 7, dia 10 de novembro de 2011
  • Volume 8, dia 10 de fevereiro de 2012

OVA[editar | editar código-fonte]

Em 2010, o primeiro volume da série foi adaptado em dois OVAS, que foram adaptador pela Primetime,[2] com roteiro de Yukina Scarlet, produção de Keishi Kawakubo e como diretor de animação Tomoko Hirota. Cada OVA tendo em média 30 minutos. O primeiro foi lançado dia 25 de junho e o outro em 26 de novembro de 2010.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A versão em inglês do mangá havia sido licenciada em 2006 pela DramaQueen, no entanto foi adiada.[3] Até o seu lançamento em 2010, foi muito esperada pelos fãs.[4] Lissa Pattillo do Anime News Network disse que apesar da história ter uma "quantidade interessante de ressonância emocional e cenas picantes de sexo, os momentos de destaque do volume são, definitivamente, os cômicos." Ela também elogiou a arte de Hinako Takanaga e comentou que "a história em si não parece inteiramente nova, mas os personagens mais do que compensam isso".[4] Sandra Scholes do ActiveAnime mencionou que "os leitores habituais de yaoi ficarão com um brilho especial ao lerem" o mangá e que ele é "cheio de diversão" e "chega a uma conclusão regular, porém intrigante."[5]

Referências

  1. Hinako Takanaga to End The Tyrant Falls in Love Manga.
  2. a b The Tyrant Falls In Love/Koi suru Bo-kun OVA Listed (em inglês). Anime News Network (11 de abril de 2010). Página visitada em 6 de fevereiro de 2013.
  3. New DramaQueen Licenses (em inglês). Comi Press (7 de agosto de 2006). Página visitada em 6 de fevereiro de 2013.
  4. a b Pattillo, Lissa (11 de setembro de 2010). The Tyrant Falls in Love GN 1 (em inglês). Anime News Network. Página visitada em 6 de fevereiro e 2013.
  5. Scholes, Sandra (3 de novembro de 2011). The Tyrant Falls in Love Vol. 2 (em inglês). ActiveAnime. Página visitada em 6 de fevereiro de 2013.