Komaki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Komaki
牧市; (-shi)
País  Japão
Província Aichi
Área
 - Total 62 82 km²
População (2003)
 - Total 145 953
    • Densidade 2 323,35/km2 

Komaki (小牧市; -shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Aichi. É geralmente associada ao antigo Aeroporto de Nagoya, que está parcialmente situado nesta cidade, estando a parte restante em Kasugai.

Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 145 953 habitantes e uma densidade populacional de 2 323,35 h/km². Tem uma área total de 62,82 km².

Em 2006, ano 18 para o Japão, a cidade oferece boa acolhida para estrangeiros brasileiros, tendo tradutores em repartições do governo, clinicas, e circulares informativos em português e outros idiomas.

A economia da cidade de Komaki se divide entre indústria (eletrônica, cerâmica, peças automotivas) e transporte rodoviário, isso devido a posição estratégica ao acesso a algumas das principais rodovias que ligam as principais regiões econômicas do país. Estima-se que na cidade resida cerca de 7.000 estrangeiros, em sua maioria brasileiros, seguida de peruanos, indonesianos, filipinos, russos e bolivianos.

Recebeu o estatuto de cidade a 1 de Janeiro de 1955.

Cidade-irmã[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Japan.svg   Este artigo é um esboço sobre Geografia da província de Aichi. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.