Kontact

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kontact
Kontact-logo.png
Kontact-Screenshot.png
Desenvolvedor The Kontact Team
Versão estável 4.8.2 (4 de abril de 2012[1] )
Sistema operacional Multiplataforma
Gênero(s) Som
Licença GNU GPL
Página oficial kontact.org

Kontact é um gerenciador de informações pessoais para o ambiente KDE. Oferece suporte a calendários, contatos, lembretes, notícias e email. Utiliza a biblioteca KParts para juntar várias aplicações numa só.

História[editar | editar código-fonte]

O aplicativo inicial foi escrito em uma tarde por Matthias Hölzer-Klüpfel, e depois inserido no repositório de fontes do KDE, mantido por Daniel Molkentin. Este aplicativo é essencial para que o software Kontact funcione mas sem os demais programas, ele não é considerado de muita utilidade.

Os primeiros componentes incorporados foram criados por Cornelius Schumacher. Ele modificou o KAddressBook e o KOrganizer para criar os pedidos iniciais de agenda de endereços e organizador de componentes. Nesta fase, nenhum cliente de e-mail disponível como componente, existia para o KDE.

Don Sanders então criou o componente ausente do cliente de e-mail, modificando o software KMail. Ele integrou-o com outros componentes, bem como a aplicação de groupware existente, montando e liberando os primeiros pacotes e criando também o primeiro site para o Kontact. Daniel Molkentin, Cornelius Schumacher e Don Sanders formaram o Kontact team.

Referências

  1. KDE - KDE Ships April Updates to Plasma Workspaces, Applications and Platform. kde.org. Página visitada em 18 de abril de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Kontact