Kopaonik

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Kopaonik
Копаоник
O Pico Pančić no inverno
Kopaonik está localizado em: Sérvia
Kopaonik
Localização da cordilheira Kopaonik na Sérvia
Coordenadas 43° 16' 9" N 20° 49' 21" E
Altitude 2 017 m (6 617 pés)
Proeminência 1 478 m
Continente Europa
Balcãs
Cordilheira Alpes Dináricos

Kopaonik (em sérvio: Копаоник) é uma cordilheira da Sérvia localizada na parte central do país. Seu ponto mais elevado, o pico Pančić, atinge 2017 m de altitude.

Um território em seu redor, com 118,1 km2, foi declarado Parque Nacional em 1981. É também o principal centro de esportes de inverno da Sérvia, com grandes estruturas de acolhimento e prática de esqui.

História[editar | editar código-fonte]

Kopaonik possui um rico património histórico. A área era um importante centro de mineração nos tempos medievais, quando muitos saxões foram utilizados como garimpeiros na área[carece de fontes?]. Naquela época havia um intenso comércio com Ragusa (Dubrovnik).

Além disso, há nos arredores antigas igrejas, mosteiros da época medieval e pré-medieval e outros pontos de interesse como o castelo medieval de Maglic e o Mosteiro de Studenica.

Referências