Kopaonik

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Kopaonik (em sérvio cirílico : , Kopaonik : Копаоник) é uma montanha em grandes intervalos de Sérvia localizado na parte central do país. Seu ponto mais elevado, o Pico Pančić, os montantes para 2017 m.

Uma parte da gama de 118,1 km2, foi declarado Parque Nacional em 1981. É também o principal centro de esportes de inverno da Sérvia, com grandes estruturas de acolhimento e a prática de ski.

História[editar | editar código-fonte]

Kopaonik possui um rico património histórico. A área era um importante centro de mineração nos tempos medievais, quando muitos Saxon foram utilizados como garimpeiros na área. Naquela época havia um intenso comércio com Ragusa (Dubrovnik).

Além disso, há nos arredores antigas igrejas, mosteiros medieval é premedieval pontos fortes e, como o castelo medieval de Maglic e Mosteiro de Studenica.