Korea Exchange

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Korea Exchange ou KRX é o único operador de câmbio e títulos na Coreia do Sul. Ela está sediada em Busan, e tem um escritório para mercados à vista e de supervisão do mercado, em Seul.

A Korea Exchange foi criada através da integração das carteiras da Korea Stock Exchange, da Korea Futures Exchange, e da KOSDAQ Stock Market sob a resolução do Korea Stock & Futures Exchange. Os valores mobiliários e mercados derivados de trocas anteriores são, depois da integração, divisões de negócios do Korea Exchange: a Divisão de Mercado de Valores, KOSDAQ divisão de mercado e divisão de mercado para derivativos. Em 31 de dezembro de 2007, Korea Exchange teve 1.757 empresas cotadas em sua bolsa com uma capitalização de mercado combinada de US $ 1,1 trilhões[1] . O câmbio tem pregões normais das 09:00 às 03:00 (UTC+9) todos os dias da semana, exceto sábados, domingos e feriados declarados pela Bolsa com antecedência.[2]

Referências

  1. Number of Listed Companies and Total Market Cap, Korea Exchange page on Wikinvest
  2. Market Hours, Korea Exchange via Wikinvest
Ícone de esboço Este artigo sobre negócios, indústria, ou organização é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.