Kotaku

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kotaku
Slogan Kotaku, the Gamer's Guide
Gênero Blog sobre jogos eletrônicos
Lançamento 4 de outubro de 2004[1]
Posição no Alexa 2,474
Desenvolvedor Brian Crecente
Proprietário Gawker Media
Página oficial http://www.kotaku.com

Kotaku é um blog que se foca em jogos eletrônicos. Ele faz parte da rede de sites "Gawker", da Gawker Media, que também inclui Gizmodo, Lifehacker.com e Jezebel.

Nomeado no CNET News' Blog 100,[2] Kotaku é consistentemente listado no top 40 do top 100 do Technorati.[3] O blog é atualmente editado por Brian Crecente. Editores contribuintes incluem Brian Ashcraft, Michael McWhertor, Luke Plunkett, Michael Fahey e Stephen Totilo. Contribuidores de contrato ou temporários incluem AJ Glasser, Leigh Alexander, Tori Floyd, Kim Phu, Maggie Greene, Owen Good, Flynn DeMarco, Mark Wilson, Adam Barenblat, Jim Reilly, e Jason Chen.

Em agosto de 2007, a Allure Media lançou o Kotaku Australia. O site faz uso de conteúdo licenciado da Gawker Media em combinação com estórias originais produzidas localmente.[4]

Kotaku no Brasil[editar | editar código-fonte]

A Spicy Media, que há exatamente dois anos trouxe para o Brasil o Gizmodo e que, no início de 2010, inaugurou a versão nacional do automobilístico Jalopnik, disse que o objetivo da empresa é repetir por aqui o sucesso do Kotaku entre os game lovers, atingindo uma média mensal de 350 mil unique visitors e três milhões de page views no primeiro ano.[5]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.