Ksenia Sobtchak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ksenia Sobtchak
Nome completo Ksenia Anatolievna Sobtchak
Nascimento 05 de novembro de 1981 (33 anos)
Leningrado, Leningradskaya
 União Soviética
Nacionalidade Rússia Russa
Progenitores Mãe: Ludmila Narusova
Pai: Anatoli Sobtchak
Ocupação Apresentadora de televisão, jornalista, atriz, socialite.
Página oficial
ksenia-sobchak.com

senia Anatolievna Sobtchak, em russo: Ксе́ния Анато́льевна Собча́к (Leningrado,  União Soviética, 5 de Novembro de 1981), é uma apresentadora de televisão, jornalista, atriz e socialite russa. Filha do "casal mais poderoso da Rússia" nos anos 1990, sua mãe é a senadora russa Ludmila Narusova e seu pai, o falecido Anatoli Sobtchak, foi o primeiro prefeito de São Petersburgo, cidade antes conhecida como Leningrado. Ksenia é membro da coordenação da oposição russa ao governo de Vladimir Putin, que, ironicamente, é considerado o afilhado político de seu pai Anatoli, que havia sido docente e reitor da Universidade de Leningrado, onde Putin estudou e iniciou sua atividade política.

Pelo seu destaque na alta sociedade, Sobtchak é conhecida como "Paris Hilton russa". Desde o final dos anos 1990, Sobtchak é comparada com Galina Brejneva, a filha do antigo presidente soviético Leonid Brejnev, que por conta do poder e fama do pai, participava da alta sociedade soviética, mudando-se para o exterior e se envolvendo com o crime organizado russo, contribuindo para a impopularidade de seu pai e terminando procurada pela polícia e morta por overdose em um hospital psiquiátrico, após o fim da União Soviética.

Por sua fama, dinheiro e status, Ksenia Sobtchak foi escolhida por uma revista russa como a solteira mais desejada pelos homens do país.[1]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. english.pravda.ru/photo/report/women-4384