Kurgan (Highlander)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Kurgan é um personagem fictício do filme Highlander, interpretado pelo ator Clancy Brown. O principal vilão do filme, ele é um dos imortais mais antigos e mais cruéis do mundo, nascido na Rússia, numa época em que a vida de um homem não valia mais que sua espada, e sendo parte da brutal tribo Kurgan. Ao matar Connor MacLeod em campo de batalha em 1536, Kurgan ativa a imortalidade deste, que ressuscita e passa a fazer parte do jogo dos imortais. Eles devem se destruir mutuamente (cortando a cabeça do inimigo, único modo de matá-lo) até que reste apenas um, ao qual será dado um prêmio de natureza desconhecida.

Cinco anos depois, em 1541, Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez se alia a Connor, pois sente que este possui a capacidade de vencer Kurgan e impedir que o prêmio caia nas mãos do diabólico imortal. Após o treinamento de Connor, Kurgan mata Ramirez em titânico combate, e estupra a mulher de Connor, Heather.

Muitos anos depois, em 1985, Kurgan, sob o nome "Victor Kruger", vai para Nova York onde iriam se encontrar os imortais restantes. Os seis sobreviventes eram Kurgan, MacLeod, Sunda Kastagir, Iman Fasil, Osta Vasilek, e Yung Dol Kim. Kurgan mata Vasilek em Nova Jersey, pouco antes de Connor matar Fasil, e depois decapita Kim (em uma cena deletada) e o amigo de Connor, Kastagir. Como os dois eram os únicos sobreviventes, para atrair o rival Kurgan sequestra Brenda Wyatt, namorada de Connor, e vai até um prédio abandonado dirigindo perigosamente e cantando "New York, New York".

Connor então o segue e os dois duelam. Kurgan quase mata Connor, e então Brenda começa a bater em sua cabeça, dando tempo para Connor se recuperar e vencer a luta. O Highlander ganha um prêmio por ser o último imortal.