Kurt Mortensen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kurt Mortensen
Nascimento século XX
Alma mater
Ocupação escritor

Kurt W. Mortensen é um escritor norte-americano autor do bestseller Maximum Influence, publicado em 2004, congratulado com o Library Journal Business Book daquele ano - título concedido aos melhores livros de negócios. Kurt é especialista em persuasão, tendo também fundado o Persuasion Institute, que promove o aprofundamento no tema. Ele mora atualmente em Povo, Utah, nos Estados Unidos, com sua esposa e seus quatro filhos. Kurt Mortensen formou-se é Comunicação/Publicidade em 1992 pela Brigham Young University. No ano seguinte completou o MBA em Marketing e Comportamento do Consumidor pela University of Pittsburgh.

Maximum Influence[editar | editar código-fonte]

Maximum Influence livro mostra como o modo de vender mudou e como os consumidores se tornaram mais céticos nos últimos anos. Como saída, Mortensen defende o que chama de Persuasão Magnética - em vez de convencer os outros, ele ensina que você deve atraí-los, assim como um ímã age sobre os metais. A obra não foi lançada no Brasil.

QI de Persuasão[editar | editar código-fonte]

QI de Persuasão (Persuasion IQ), segundo livro de Kurt W. Mortensen, afirma que a razão pela qual algumas pessoas atingem o sucesso está diretamente relacionada com sua habilidade em persuadir. O "QI de Persuasão" é o fator mais importante nas relações de negócios, resolução de conflitos e negociação.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Maximum Influence, publicado em 2004 sem tradução para o português.
  • QI de Persuasão, publicado originalmente em 2008 pela AMACOM, uma divisão da American Management Association nos EUA e no Brasil pela DVS Editora em 2010.[1]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Kurt Mortensen